Imprimir

Notícias

03/04/2020 | 06h02m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram/Montagem

Iza, Daniel e Simaria apoiam campanha contra o coronavírus

Voluntariado Einstein deseja distribuir kits de higiene a comunidades em risco de São Paulo

Iza, Daniel e Simaria apoiam campanha contra o coronavírus - Reprodução/Instagram/Montagem

O novo coronavírus realmente mudou a vida das pessoas ao redor do mundo, e apesar de todos os esforços para conter o contágio dele, muitas pessoas estão em situação de risco.

Pensando nisso, o Voluntariado Einstein está realizando uma campanha para distribuir kits de higiene a comunidades em situação de risco de São Paulo, sendo apoiados por diversos famosos, como Iza, Daniel e Simaria.

Filhos de Nicole Richie são só alegria em tempo de coronavírus. Saiba o porquê!

Além dos cantores mencionados, o maestro João Carlos Martins, Tiago Leifert, Marcos Mion, Danilo Gentili, Adriane Galisteu e Carol Bassi divulgaram a ação por meio do perfil oficial deles no Instagram.

A iniciativa tem como objetivo distribuir 50 mil kits de higiene básica, com sabonetes, escova e pasta de dentes, para pessoas em vulnerabilidade social das regiões de Campo Limpo e Vila Andrade, localizadas capital paulista.

Daniel Radcliffe 'esquece' de avisar namorada sobre boato em meio a pandemia

O objetivo do Voluntariado Einstein é apoiar essa população na luta contra a propagação do coronavírus, e para reforçar a divulgação, foi lançado um vídeo animado autoexplicativo, sendo um modo mais fácil de ser compartilhado em várias redes e atingir o maior número de pessoas.

Até data desta quinta-feira (02), o Voluntariado Eistein já arrecadou mais de R$ 223 MIL, 74% do valor necessário para comprar todos os kits, que custam em torno de seis reais e entregues por meio de agentes comunitários de saúde.

Músico Ellis Marsalis morre de coronavírus

Para colaborar com a ação, as pessoas podem doar qualquer valor. Para mais informações, acesse as páginas do Voluntariado no Instagram e Facebook em @voluntarioseinstein.

Dados para doação

 

Banco Safra
CNPJ: 60.765.823/0001-30
Ag.: 0093
C/C: 104529-1

Ex-BBB é diagnosticado com o novo coronavírus

A situação do coronavírus no mundo

 

Coronavírus no Brasil

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Leia mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui

Tudo sobre o coronavírus

 

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Morre cantor Adam Schlesinger, de coronavírus
Noah Centineo brinca e indica atividades para se fazer na quarentena
Helen Mirren 'troca' selfie por doação ao combate do coronavírus







Instagram

Instagram

OFuxico