Notícias às 10:48

Iza sobre racismo: ‘Nosso cabelo não é aceito na sociedade’

Reprodução / Instagram

Iza é uma inspiração para muitas meninas negras. Empoderada, talentosa e lindíssima, a cantora é um dos maiores nomes em evidência no Brasil hoje. 

Em conversa com Serginho Groisman no último domingo (26), no entanto, a estrela revelou que já sofreu muito com o racismo presente na sociedade, principalmente por seu cabelo crespo, que hoje ostenta com orgulho. 

Iza se junta com Lagum em single e clipe de Será. Confira!

"A gente aprende que nosso cabelo não é aceito pela sociedade, que tem alguma coisa de errado e você tem que consertar. Eu passei grande parte da minha vida alisando o cabelo e tenho certeza de que isso faz parte da realidade de muitas meninas negras", falou. 

No bate-papo, Iza também relembrou de sua adolescência e como sempre sofreu por causa do padrão estético imposto, que falava majoritariamente sobre ter cabelo liso. 

"Isso é muito doloroso. Pensar, por exemplo, que eu me submeti à química capilar aos 12 anos como uma tentativa de deixar de ser alvo dos comentários racistas que ouvia na escola", comentou. 

Hoje em dia, isso está mudando cada vez mais e muitas meninas estão até passando por transição capilar para se livrarem da química alisante nos fios e deixá-los crescerem naturais. 

Isso se dá principalmente pela inspiração de tantas mulheres poderosas na mídia que disseminam esses valores e empoderam outras mulheres, como é o caso de Iza. 

Iza exibe corpão de biquíni e ganha chuva de likes

A cantora fica feliz em ver essa mudança de pensamento e aceitação, não só da sociedade, mas também a que vem de dentro: o amor próprio. 

"É impagável você andar na rua, ver uma outra menina de cabelo crespo e ela sorrir para você sem nem te conhecer. A gente acaba se ajudando nesse sentido (…) É dessa forma que temos que nos olhar mesmo, com orgulho, porque não tem nada de errado. A gente é muito bonito, sim", declarou. 

Notícias Relacionadas