Notícias às 05:00

J Balvin tem segredo para saúde mental

Reprodução/Instagram

J Balvin usou o Instagram para convidar seus mais de 41 milhões de seguidores para se unirem a ele e ao guru espiritual, o médico e escritor indiano Deepak Chopra, para 21 dias de meditação guiada. O cantor de 35 anos revelou que a meditação mudou completamente sua vida, e o ajudou a aliviar sua ansiedade e depressão.

Para Balvin, a técnica tem sido uma 'ferramenta importante' para melhorar sua saúde mental, e por isso compartilhou sua experiência em um ensaio escrito para a revista People.

"O que torna a saúde mental universal é que ela não discrimina. A saúde mental não se importa com a sua idade, sua raça, sua formação; nenhuma dessas coisas. Não se importa com a sua aparência, com quem você está namorando ou com quanto dinheiro você tem no banco. É claro que é diferente para cada um de nós, mas afeta todos nós. A verdade é que qualquer pessoa no mundo pode lutar com sua saúde mental. E, no entanto, nem todos estão prontos para aceitar isso. Eu sei disso em primeira mão porque já passei por isso. Por um lado, porque sou um artista que teve sucesso, ninguém pensa que eu poderia ter ansiedade. Mas lutei com a ansiedade.", assegurou.

"E também, porque sou latino – sei que pode haver um certo estigma na minha comunidade quando se trata de bem-estar mental. Muitos homens latinos não querem falar sobre depressão, porque temem que não seja uma coisa masculina, ou que sejam conhecidos como loucos. Mas não hesito em dizer quando estou deprimido", justificou.

O artista explicou os benefícios da meditação em sua vida:

"Há muitas maneiras de lidar com minha saúde mental. Fui ver médicos. Tomei remédios. Essas coisas são essenciais. Mas um outro método que significou tudo para mim – e é a razão pela qual estou escrevendo isso – é a meditação. A meditação, para mim, pode ser um dos primeiros passos importantes para alcançar o bem-estar mental e espiritual. Por quê? Porque, de muitas maneiras, é o passo mais natural. Meditar é abrir a mente para a autoconsciência. Trata-se de entender que sua mente não é apenas uma ideia – é uma coisa viva, respiratória, algo que precisa ser cuidada e bem tratada. Meditação é o ato de higiene mental", afirma.

No Instagram, J Balvin chamou seus fãs para meditar com ele:

"A meditação salvou minha vida. Sua mente é algo que tem que ser cuidada, especialmente nesse momento, então se una a mim e a @chopra durante 21 dias de meditação guiada gratuita", escreveu, indicando o site choprameditation.com/es.
 

Meditação

 

Vários famosos são adeptos da meditação. Camila Cabello é uma delas, e recentemente usou o Instagram para aconselhar os fãs para que pratiquem meditação, ainda mais em tempos de pandemia.

Segundo a cantora, os exercícios mudaram sua vida, após ela ter passado por uma crise de ansiedade severa. Cabello acredita que a meditação pode 'aflorar a bondade e o amor' nos corações dos jovens.

Em um trecho da legenda da imagem, publicada nas redes sociais, ela escreveu: “É importante praticar a compaixão e ajudar quem está sofrendo. Estamos nisso juntos, não sejamos indiferentes aqueles que estão em risco. É nossa responsabilidade fazer o que pudermos para manter todos a salvo. Ter empatia e ser solidário à realidade dos outros pode fazer a diferença em momentos difíceis como esse. "Não podemos pensar que não seremos atingidos porque nos sentimos jovens e saudáveis. Temos pais, avós, amigos e vizinhos, e não queremos ser parte do problema quando podemos ser parte da solução."

Camila ainda continuou: "A meditação mudou minha vida nos últimos meses. Eu não compartilhei isso com vocês na época porque, honestamente, eu estava apenas tentando ficar bem, mas estava sentindo uma ansiedade severa. Foi a meditação – estava praticando todos os dias várias vezes ao dia que me curava e, mais do que apenas me ajudar a gerenciar emoções fortes como ansiedade e estresse, está me tornando um humano melhor. Não apenas ajuda em momentos como este com estresse e ansiedade, a meditação é a prática de fortalecer hábitos como empatia, amor e compaixão – fazendo com que você se sinta mais conectado não apenas a todos ao seu redor, mas aos seres vivos em geral, como animais, plantas e a terra, que é um ser vivo em si."

Cabello fez um apelo: “Gostaria que você dedicasse 10 minutos do seu dia hoje para procurar uma meditação de bondade amorosa no Calm ou no YouTube. Ou apenas siga estas instruções: feche os olhos e sente-se com a coluna ereta e sinta a gravidade aterrando seu corpo na superfície da terra e apoiando-o. Faça três respirações profundas e comece a perceber o fluxo natural da respiração. Estar ciente de inspirar, expirar. Após cada inspiração e expiração com sua atenção. Uma vez que sua mente se acalme. Imagine todos os seres humanos no mundo agora, idosos, pessoas com problemas respiratórios e vulneráveis, imagine as pessoas vulneráveis, imagine suas famílias e diga 'Que você esteja saudável. Que você esteja seguro. Que você esteja livre de doenças. Você pode ficar bem. Repita até sentir realmente no seu coração – amo vocês, por favor, fiquem seguros!".

Marina Ruy Barbosa mostra novo membro da família e encanta web
Simaria e família malham juntos na quarentena

 

Notícias Relacionadas