Imprimir

Notícias

06/04/2020 | 16h48m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Reprodução/Instagram

J.K. Rowling revela que teve sintomas do novo coronavírus

Renomada autora usou as redes sociais, na hora de compartilhar importante vídeo sobre a doença

J.K. Rowling revela que teve sintomas do novo coronavírus - Reprodução/Instagram

Por meio das redes sociais, J.K. Rowling revelou que chegou a sentir alguns dos sintomas do novo coronavírus, porém optou por não realizar o teste que diria se estava com a doença ou não.

Aproveitando a internet, a renomada autora internacional também compartilhou um vídeo, em que um profissional da área da saúde do Queens Hospital explica uma boa maneira de aliviar sintomas e problemas respiratórios.

“Nas últimas duas semanas, eu tive todos os sintomas do covid-19 e segui os conselhos e dicas do meu marido, que é médico. Estou totalmente recuperada e esta técnica me ajudou muito”, chegou a escrever a responsável pelo sucesso da franquia Harry Potter, na legenda de tal publicação que fez.

Robbie Williams buscou a Deus após sintomas do coronavírus
Coronavírus: Rainha Elizabeth II se dirige à nação

Pedido para os brasileiros

J.K. Rowling é uma das maiores escritoras do mundo, afinal, ela é autora da saga de livros Harry Potter, uma das mais famosas da literatura infanto-juvenil e que ganhou uma bilionária adaptação para os cinemas.

Ao ver a situação do Brasil perante a pandemia do novo coronavírus, Rowling implorou para que os fãs brasileiros de Harry Potter fiquem em casa seguindo a quarentena proposta pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

“Potterheads brasileiros, vocês sabem o quanto amo vocês. Por favor, fiquem em casa. Mesmo se não apresentarem sintomas, vocês podem estar infectados e espalhar o vírus para pessoas que podem morrer”, disse ela em resposta a um fã que clamou pelo pedido dela aos brasileiros.

Muito deste apelo vem por conta das declarações recentes de Jair Bolsonaro perante a situação, na qual ele afirma que a covid-19 se trata de uma “gripezinha” e que os brasileiros devem quebrar a quarentena.

"O vírus chegou. Está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar. empregos devem ser mantidos, o sustento da família deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade. Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. O que se passa no mundo têm mostrado que um grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos. Então, por que fechar escolas?", disse o Presidente em um determinado momento.

Jair Bolsonaro ainda disse: "Grande parte dos meios de comunicação foram na contramão e espalharam exatamente a sensação de pavor, tendo como carro chefe o anúncio do grande número de vítima na Itália, um país com grande número de idosos e com o clima totalmente diferente do nosso. O cenário perfeito potencializado pela mídia para que uma verdadeira histeria se espalhasse no país."

"Pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou teria. Quando muito acometido por uma gripezinha ou um resfriadinho, como bem disse aquele conhecido médico [Dráuzio Varella], daquela conhecida televisão [TV Globo]", completou.

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui

J.K. Rowling pede para que brasileiros sigam a quarentena
Anitta participa de live com Miley Cyrus e é elogiada
Garota-propaganda das Olimpíadas: ‘É hora de salvar vidas'

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Aline Riscado cancela lives no Instagram como forma de protesto contra o racismo. #OFuxico (Via @alineriscado )
  • Bárbara Evans comenta sobre retirada de pintas e revela que não se preocupa com possíveis cicatrizes. #OFuxico (Via @barbaraevans22 )
  • Ex-BBB Gizelly Bicalho contou que está de cama por conta de uma infecção intestinal e uma inflamação de dentes do siso. (Via stories @gizellybicalho)
  • #blacktuesday  #blacklivesmatter
  • Bárbara Evans comenta sobre câncer de pele nas redes sociais e revela que fará biópsia de algumas pintas. #OFuxico (Via @barbaraevans22 )
  • Guarda compartilhada! #LuisaSonza revelou que divide a guarda de seus cães com #WhinderssonNunes e afirmou que mantém a amizade com o ex.
)Via stories @luisasonza)
  • Helo Little Monsther!! Respondam nosso quiz @ladygaga #chromatica !! LINK NA BIO☀️ @itsme_muris

OFuxico