Notícias às 14:30

Jackie Chan critica violência em filmes

Getty Images

Jackie Chan não quer violência ou "comédia suja" em seus filmes. O ator considera os filmes que ele dirige como seus filhos e tem um conjunto de regras rigorosas nas filmagens que garante aderir, enquanto está trabalhando em um projeto. Isso inclui se privar de lutas desnecessárias, apesar de sua história com as artes marciais.

"Quando eu dirijo, o filme é como meu bebê. Eu tenho que ter certeza que tenha comédia, mas não comédia suja e uma mensagem positiva. Eu gosto que as pessoas acreditem que as acrobacias são reais, não é como Homem-Aranha ou Homem de Ferro, onde uma cena de 20 minutos pode ser puro CGI. Eu apenas uso um pouquinho de efeitos especiais", disse à revista Observer.

"Eu quero que seja incrível, então onde eu costumava usar o chute triplo, agora eu só faço um. Eventualmente não haverá mais chutes. Tem que haver muita ação, mas não violência", acrescentou.

Enquanto isso, Chan admite que apesar de sua fama ter vindo ao estrelar filmes de ação baseados em suas habilidades com artes marciais, ele, na verdade, tem um grande problema com violência.

"Eu tenho um dilema. Eu amo ação, mas odeio violência. Existe muita violência no mundo, nos videogames e outros filmes. Eu quero que meus filmes tenham uma mensagem de paz, de ajudar uns aos outros. Você tem que continuar trabalhando e continuar aprendendo. Se as crianças estão jogando videogames e deitadas na cama, elas não vão", disse.

Príncipe William e Jackie Chan se encontram no museu
Jackie Chan planeja um musical sobre sua vida

Notícias Relacionadas