Notícias às 18:44

Jair Oliveira comenta sobre indicação ao Grammy Latino

Divulgação

Jair Oliveira está em uma ótima fase de sua carreira, pois seu álbum Selfie, lançado em abril deste ano, foi indicado ao Grammy Latino (segunda indicação da carreira do cantor, com a primeira sendo em 2009 pelo álbum Grandes Pequeninos) de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

“O disco traduz a minha busca pela luz interior, atitude esta que estimulo às pessoas a fazerem o mesmo. O autoconhecimento, seja meu ou dos outros, é verdadeiro prêmio para mim. Cantar com algum propósito certamente é o grande troféu para os demais concorrentes da categoria, diga-se, artistas com trabalhos tão singulares. A indicação sinaliza que meu esforço pessoal nesses oitos anos intensos de baseados na reflexão valeram a pena. Agora, é esperar o resultado”, afirma.

Indo da ausência deixada pelo falecido pai em 2014 à visão otimista dos super heróis, o oitavo trabalho autoral de Jair Oliveira é também o mais íntimo, reunindo 13 faixas que se conectam entre si, iguala um roteiro de filme.

Selfie é capaz de capturar a metáfora do criador de fotografar a si mesmo como forma de encontrar a luz interior nas pessoas.

“Costumamos contemplar a luzes externas, mas não olhamos a nossa claridade interior que tende a ficar trancafiada e escondida”, explica Jair quanto ao conceito do seu trabalho.

A primeira faixa se trata de Seres Incríveis, que chama a tenção para o cotidiano comum entre as pessoas, inclusive da musa inpiradora da canção, a atriz Morena Baccarin.

Já Vida Divina, composta para o projeto Músicas para Sempre, relata momentos marcantes de uma portadora de Alzheimer, sendo embasada nos estudos que comprovam o poder da música em retardar os sintomas da doença neurodegenerativa.

Atualmente, Jair Oliveira produz o terceiro volume do disco de Grandes Pequeninos.

Tania Khalill e Jair Oliveira levam filhos para ver O Rei Leão

Notícias Relacionadas