Notícias às 17:25

Jam: Seu Jorge passou lá em casa na madrugada

Reprodução INstagram

No silêncio delicioso que só a noite traz, eu estava em casa, no quarto, trabalhando mais um pouquinho antes de dormir. Altas horas da madrugada, é comum eu passar pelo ClubHouse, em busca de algum papo interessante pra relaxar e  não adormecer com a cabeça cheia de assuntos do trabalho. Na madrugada de sexta-feira, 26, não foi diferente. Mas, o que eu não esperava era dar de cara com Seu Jorge, sim ele mesmo, aquele que canta “Pretinha / Faço tudo pelo nosso amor / Faço tudo pelo bem de nosso bem (meu bem)… E ele passou horas cantando pra mim.

Foi assim: zapeando pelo novo App de áudio encontrei a sala “Sem ideias para tópicos no CH, então vale tudo na madruga”. De cara achei o nome bem legal e entrei para dar uma “olhada”. Aí veio a surpresa, Seu Jorge estava por lá, estreando no ClubHouse e cantando para quem quisesse ouvir. Um oásis no deserto do insones.

Por mais de uma hora a audiência do aplicativo pôde ouvir Seu Jorge, 50 anos, como ele é. Entre uma canção e outra, o preto estiloso conversou com os participantes da sala, como se estivessem em uma mesa de bar. Foi extremamente simpático e sempre que alguém manifestava vontade de falar ele dava uma pausa para ouvir. Generoso, permitiu que uma cantora do Recife apresentasse uma de suas composições. Respondeu a todos com paciência e educação, foi perfeito!

Seu Jorge cantou um pouco de tudo: Pretinha e Zé do Caroço, uma deliciosa versão de Retrato em Branco e Preto de Tom Jobim, até a deliciosa versão que fez para Life on Mars?, de David Bowie, canção que faz parte da trilha sonora do filme A Vida Marinha, em 2004. A jam session ainda teve participação de sua filha Luz Bella, fruto do seu relacionamento com Mariana Jorge.

Seu Jorge numa sala do aplicativo ClubHouse

Revolução pelo Afeto

Contador de histórias, relembrou os tempos que foi percussionista do Planet Hemp, 2000, sua trajetória como líder de seguidores no aplicativo de vídeo Socialcam, que durou de 2011 a 2015, até um encontro com MC Hammer, num barco na Croacia.

Trocando em miúdos, Seu Jorge fez a alegria da moçada do novo aplicativo de áudio e fechou a questão sobre sua maneira de encarar esse difícil momento de pandemia no mundo: “Quero levar a música pra onde eu puder. Vamos fazer uma revolução pelo afeto”, declarou o preto bonito que canta como ninguém.

A dona da Po*$# toda

A presença de Seu Jorge no ClubHouse foi organizada por Mara Martins, produtora brasileira radicada em Nova York que modera no aplicativo uma sala frequentada por gente muito interessante. Um momento muito bacana: enquanto o artista cantava, alguém confessou que estava ouvindo o showzinho particular dançando no closet. Eu amo viver momentos assim em meio a toda a confusão do novo normal.

Além de oferecer um conteúdo realmente relevante, Mara e seus amigos internautas pregam uma cultura de convivência virtual que merece ser copiada. Em poucos meses participando do aplicativo, a turma defende uma postura com menos ego e mais acolhimento. Conselho perfeito, não é mesmo?

Pausa forçada

Quando a pandemia se alastrou, no início do ano passado, o brasileiro tinha muitos projetos em andamento. Acabara de lançar o álbum Seu Jorge & Rogê e planejava apresentar ao mundo The Other Side, finalizado no final de 2019 em Los Angeles depois de 10 anos de trabalho. O projeto conta com participação de uma orquestra, feat de músicos brasileiros e estrangeiros e repertório com canções de Milton Nascimento, Lô Borges, Cezinha Mendes e Nicky Drake.

Pensa que acabou? Ainda para 2021 ele anuncia um musical feito com compositores baianos. O projeto foi iniciado em 2018 e está prestes a ser lançado.

Quer mais? O moço protagoniza o filme Marighella, de Wagner Moura, cinebiografia do político revolucionário é um dos blobkbusters mais aguardado de 2021. Ele também está no elenco do longa “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos e da segunda temporada da série  "Irmandade", da Netflix.

Com uma programação dessa e disposição de fazer visitinhas noturnas aos seus fãs, só resta uma coisa a dizer: Salve Jorge!

O que vai rolar

São tantas novidades que ele mesmo relacionou tudo em um post em sua rede social. Com a palavra, Seu Jorge!

“Muito bom dia a todos aqui. amigos, fans e queridos seguidores dessa humilde página!!
Vcs devem estar se perguntando…
O que será́ que o Black Service está preparando para esse ano??
Bom, fico feliz que vcs fizeram essa pergunta.
Vamos lá́!!

Esse ano, uma das minhas maiores expectativas com certeza( não vejo a hora) e o lançamento nas salas de cinema, da produção cinematográfica de “MARIGHELLA” filme dirigido por Wagner Moura.

Outra Produção que também me orgulho muito de ter participado é o filme “MEDIDA PROVISÓRIA “ dirigindo por Lázaro Ramos…

Sem contar que também espero ansiosamente por outra produção que, com certeza vai emocionar o publico brasileiro, que é o filme  “PIXINGUINHA UM HOMEM CARINHOSO “ dirigindo por Denise Saraceni.

Não posso esquecer que a partir de março desse ano, começam as preparações da segunda temporada da série da @netflixbrasil “IRMANDADE “ de Pedro Morelli.

Na música dois álbuns que se diferenciam na sua proposta, mas com um repertorio que acredito ser aquilo que gostaria de publicar para vcs nesse momento.

O primeiro “ THE OTHER SIDE”, álbum  com 11 faixas que dei início em 2009 e finalizei em Março de 2019… Produzido por mim e meu grande amigo e irmão Mário Caldato JR.

O segundo, um álbum para pós pandemia!!! “BAILE ALA BAIANA “ produzido por mim e mixado por Alexandre Rabaço.

Um álbum de festa com batida suingada de AFRO-POP Brasil  e muito divertido em seus temas também!

Já́ na área dos concertos e shows teremos um ano agitadíssimo logo assim que estejamos todos imunizados com a vacina ( assim todos nós esperamos)

Um dos  shows mais esperando para quando reabrir e o show dos “IRMÃOS “ Alexandre Pires & Seu Jorge!!

O outro, por enquanto é segredo  mas assim que eu puder, darei mais informações sobre esse outro show que também prometo emocionar vocês!!

Bom, acho que falei bastante e agora fiquem bem e vamos estar bem juntos em um futuro breve e melhor se Deus quiser.

Obrigado e fiquem com a gente!!

BLACK SERVICE O MELHOR SERVIÇO DA PRAÇA”.

Notícias Relacionadas