Imprimir

Notícias

10/01/2019 | 16h22m - Publicado por: Nelson Granja/Empoderadxs | Foto: Reprodução/Instagram

Jamie Lee Curtis viverá no cinema mãe de aluguel para LGBTs rejeitados

Por meio de seu Twitter, atriz confirmou ter adquirido os direitos de tal história

Jamie Lee Curtis viverá no cinema mãe de aluguel para LGBTs rejeitados - Reprodução/Instagram

A atriz Jamie Lee Curtis confirmou ter adquirido os direitos da história de uma mãe ativista que participa de casamentos homoafetivos em substituição aos pais que rejeitam a orientação sexual de seus filhos.

As negociações iniciaram em setembro de 2018, quando Curtis postou uma foto dela e da mãe suplente em casamentos LGBTQ Sara Cunningham no Twitter.

Curtis escreveu no tweet: “Passei o dia com minha doppelgänger, inspiradora mamãe urso, líder, autora e ativista social, Sara Cunningham, cujo programa @freemomhugs oferece suporte a membros da LBGTQ quando as famílias não o fazem.

O livro de memórias de Cunningham, “How We Sleep At Night” conta sua dificl trajetoria, como mulher religiosa, no processo de aceitação de seu proprio filho. “Eu pensei que poderia ser apenas uma fase”, disse ela. “E então, quando ele completou 21 anos, ele “saiu” para mim e disse que conheceu alguém e precisava que eu ficasse segura com isso”.

Mas, foi em 2014 quando Cunningham participou de sua primeira parada de orgulho LGBTQ e teve uma epifania. “Foi meu primeiro encontro com a comunidade LGBTQ, e foi o mais bonito que poderia ser”, disse ela. “Percebi que eu estava alienada há anos pela minha própria ignorância e medo. Distribui abraços e cheguei em casa feliz e coberta de glitter”.

Em setembro de 2018, Cunningham fez uma atualização de status no Facebook, postou uma foto de si mesma com a legenda: ” Se você, LGBT precisa de uma mãe para participar do seu casamento , porque sua mãe biológica não vai. Me ligue, ”ela escreveu. ‘Eu estarei lá. Eu serei sua maior fã”.

“O post viralizou com solicitações de vários casais homoafetivos, com pais que se recusam a comparecer ao casamento ou até mesmo reconhecerem seus relacionamentos”, explicou ela.

“As pessoas precisam de esperança – tenho certeza – e precisamos ser assim uma para a outra de qualquer maneira, forma ou forma”, disse ela em resposta aos milhares de comentários e curtidas que recebeu.

“Eu fiquei comovida com a jornada dela”, disse Jamie Lee Curtis ao Washington Post. “E eu continuo emocionada quando percebo o alcance do seu projeto. Espero fazer justiça à sua história e à história de tantas pessoas marginalizadas na comunidade LGBTQ”.

 

Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.





Notícias Relacionadas

09/01/2019 | 20h30m - Emílio Faustino/Empoderadxs

Sete momentos empoderadores do Globo de Ouro 2019

09/01/2019 | 20h00m - Nelson Granja/Empoderadxs

Darren Criss declara que não interpretará mais gays em respeito aos LGBTs



Instagram

Instagram

  • @tomcavalcante manda recado aos leitores de OFuxico, diretamente do Cruzeiro #EmoçõesemAltoMar, de #RobertoCarlos, no navio #CostaFavolosa. Vem ver!
  • Maycon, Rodrigo e Tereza estão no Paredão, no #bbb19. Quem você acha que deve deixar o programa na terça (19)?
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Será que alguma fã encontraria o Rei em um site de relacionamentos? Ele deu a resposta. Confira!
Vídeos: @flaviacirino
  • Roberto Carlos ainda deu sua opinião, na ocasião, sobre desarmamento da população
  • Durante a coletiva, o Rei também contou como consegue manter intacta sua vida pessoal
  • Questionado se tem um novo amor ou se ia reatar com Myrian Rios, Roberto Carlos abre o jogo. Veja!
  • Roberto Carlos chega para a coletiva de imprensa da 14ª edição do seu Cruzeiro Emoções em Alto-Mar
Vídeos: @flaviacirino

OFuxico