Notícias às 12:00

Janaína do Mar sofre complicações sérias após parto

Arquivo Pessoal

A ex-BBB, atriz e empresária Janaína do Mar passou por um grande desafio após o parto da sua terceira filha, Maria Silva dos Santos Xavier, que aconteceu no dia 29 de maio. Fruto do casamento com o hairstylist Márcio Xavier, de a menina nasceu com 2,900kg e 47cm, exatamente às 10h20 no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Já não bastasse a gestação complicada por conta de um mioma gigante e pressão alta e o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, a ex-BBB nem sequer imaginou que ainda viveria momentos bem tensos após o nascimento do seu bebê.

Janaína precisou voltar para o hospital, pois sentia muitas dores. e lá, ela começou a batalha por sua própria vida, ao ser diagnosticada com hemorragia grave, precisando receber transfusão de sangue; passou por um quadro de insuficiência cardíaca, estava com água no pulmão, pré-eclâmpsia e ainda testou positivo para a covid-19.

Em conversa com OFuxico, a assessoria de Jana contou mais detalhes.

"Ela lutou 13 dias por sua vida, passando ainda por depressão pós parto. Eça precisou se separar da filha recém nascida para cuidar da saúde. A janaína só recebeu alta no sábado passado (14). Agora ela segue isolada em sua casa e em observação, pois os médicos ainda estão decidindo se farão ou não a cirurgia para a retirada do mioma, neste momento".

Jana e Márcio já são pais de Natã (8) e Marina Morena (6).

Gestação de risco

A ex-BBB Janaína do Mar viveu uma gestação difícil, considerada de alto risco, devido a um mioma de 12 centímetros, localizado na parte interna do útero, além de pressão alta. Em uma entrevista recente a OFuxico ela revelou como estava vivendo a reta final da gravidez, durante a quarentena por causa do coronavírus.

"Então … Estamos em casa, cuidando da família e do finalzinho dessa gestação cheia de turbulências. Como estou numa gestação de alto risco por conta de um mioma, pressão alta e diabete gestacional, estou aproveitando para curtir as crianças e fazer o repouso exigido pelo médico. As dificuldades de estar gestante em período de pandemia são inúmeras e sei que muitas mães estão passando por isso. Medo de ir às consultas e exames nos hospitais, dificuldade de fazer chá de bebê e até o enxoval, pois as lojas não estão abertas."

Janaína do Mar também falou sobre a ansiedade e a tensão em relação à chegada do bebê, uma menina, que se chamará Maria.

"A ansiedade pelo isolamento social e a incerteza de como será a vinda de um bebê frágil e vulnerável, em uma época de muitos perigos, e ainda sem vacina, estão presentes. Então estamos guardadinhos em casa e orando para tudo passar logo!".

Casada com o hairstylist Márcio Xavier, Jana é mãe de Natã (8) e Marina Morena (6).

Ex-BBB Janaína do Mar perde o dente no palco de espetáculo

Ex-BBB Janaína do Mar passa Dia das Mães em meio a gestação

Notícias Relacionadas