Notícias às 07:00

Jane Goodall faz revelações sobre o Príncipe Harry

Reprodução/Instagram

A famosa primatologista e antropóloga britânica Jane Goodall, de 86 anos, falou de sua proximidade com o Príncipe Harry e Meghan Markle durante a promoção de seu novo documentário para o canal National Geographic, The Hope (A Esperança), que inclui imagens com o Duque de Sussex.

A mulher, conhecida por seu apoio e preservação dos gorilas e outros primatas, sempre contou com a ajuda de Harry em sua fundação.

Ela foi questionada pela Radio Times se o príncipe continuaria apoiando seu trabalho ao deixar de ser membro-sênior da família real, e ao responder, ela revelou que o irmão do Príncipe William está achando sua nova vida 'desafiadora', longe do Reino Unido.

"Não sei como ele vai planejar sua carreira, mas sim, estivemos em contato, embora acho que ele está vendo que a vida é um pouco difícil nesse momento", disse Jane.

Goodall também revelou que o príncipe deixou de caçar desde que começou seu relacionamento com a duquesa Meghan, porque 'ela tem aversão a esse esporte'.

E foi à antropóloga, que o príncipe Harry insinuou em uma conversa com ela em julho de 2019, seus planos de renunciar a família real, logo após deixar claro que estava criando seu filho Archie Harrison, hoje com 11 meses, longe dos protocolos da realeza.

"No final da conversa, Meghan entrou com Archie nos braços… ele era muito pequeno e estava com sono, não estava feliz por sua mãe o levar com ela", lembrou Jane.

Então Goodall fez a Archie a emblemática saudação com a mão direita que a Rainha Elizabeth faz aos seus súditos, e disse aos pais do bebê: "Ele precisará aprender isso". Mas Harry respondeu: "Não, ele não vai crescer assim".
 

Nova fundação Archewell

A nova instituição de caridade do príncipe Harry e da duquesa Meghan já tem nome e objetivo. Se chama Archewell, e os duques de Sussex contaram ao jornal Telegraph que estão 'ansiosos' para lançar oficialmente a nova fundação.

Inclusive contaram que o nome do filho, Archie Harrison, foi escolhido, inspirado na palavra grega 'arche':

O casal disse ao Telegraph: "Como sabe, nosso foco está em apoiar os esforços para combater a pandemia global de Covid-19, mas, diante dessas informações que vem à luz, nos sentimos compelidos a compartilhar a história de como isso aconteceu. Antes de SussexRoyal, surgiu a ideia de 'Arche' – a palavra grega que significa 'fonte de ação'. Nós nos conectamos a esse conceito para a organização de caridade que esperávamos construir um dia, e ela se tornou a inspiração para o nome de nosso filho. Para fazer algo significativo, fazer algo que importa. Archewell é um nome que combina uma palavra antiga para força e ação, e outra que evoca os profundos recursos que cada um de nós devemos usar. Esperamos lançar Archewell quando for a hora certa.", indicou.

Segundo o diário inglês, Harry e Meghan esboçaram em documentos oficiais que poderiam usar o nome da caridade para várias coisas diferentes, incluindo 'organizar e conduzir grupos de apoio para pessoas necessitadas', além de 'aconselhamento emocional' e 'coordenação de cuidados sociais, pessoais e serviços psicológicos'.

Eles também disseram que podem criar um site 'no campo da nutrição, saúde geral e saúde mental'.

Notícias Relacionadas