Imprimir

Notícias

01/10/2011 | 15h25m - Publicado por: OFuxico | Foto: Bang

Jay Z acha que a maconha deixou o hip hop mais 'tranquilo'

Marido de Beyoncé é o nome mais poderoso do hip hop

Jay Z acha que a maconha deixou o hip hop mais 'tranquilo' - Bang

 

O rapper acredita que o gênero mudou ao longo dos anos e se tornou menos intenso devido ao consumo da maconha de alguns colegas. 

"Public Enemy tinha uma grande força na década de 80. Chuck D era um orador poderoso e um grande pensador. A intensidade da vida na ruas nos anos 80 estava dentro daquela mistura sons, mas o hip hop ficou mais tranquilo na década de 90, quando muitas pessoas começaram a fumar maconha”, disse Jay Z à revista Q. 

Jay Z, 40, também admitiu que o cinema teve uma enorme influência em sua música e lhe ajudou a entender alta criminalidade na área de Nova York onde cresceu. 

"Eu acho que os filmes têm uma grande influência em qualquer rapper. Uma das maneiras que você lida com o que está a sua volta, é imaginando que você está quase em um drama na telona. Parece loucura, mas pode ajudar você a sobreviver. Você poderia escrever um livro inteiro sobre o que o hip-hop se inspirou em ‘O Poderoso Chefão’ ou ‘Scarface’, todos aqueles filmes de gângster."

 

Jay-Z é um dos artistas de hip hop mais bem-sucedidos da história e, segundo a revista Forbe, é dono de uma fortuna avaliada em mais U$150 milhões. Ele é casado com a estrela Beyoncé.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico