Notícias às 12:00

Jennifer Lopez é processada por usa foto de agência

Reprodução Instagram

Jennifer Lopez foi acusada de violação de direitos autorais por compartilhar uma das fotografias que um paparazzo das agência Splash News e Picture Agency, fez dela e do noivo, Alex Rodríguez.

De acordo com o programa E!News, em novembro de 2017 J-Lo compartilhou no Instagram uma imagem na qual ela aparece de mãos dadas com seu noivo, enquanto passeavam pelas ruas de Nova York.

Segundo informações, um mês após a publicação da foto em seu perfil social, ela recebeu uma notificação de que havia infringido a lei de direitos autorais.

As agências em questão alegaram serem os proprietários exclusivos dos direitos de imagem que Lopez publicou, por isso pediram uma indenização a esse respeito.

"O autor nunca autorizou a fotografia ao réu. No entanto, Jennifer a usou sem autorização ou permissão do autor para fazê-lo", afirmam os documentos da corte, segundo o site TMZ.

No entanto, as agências não receberam resposta da cantora de 50 anos, que ignorou a notificação na época. Esse fato levou a agência a buscar legalmente uma compensação por US$ 150 mil (R$ 620 mil), porque, segundo eles, ao compartilhar a foto em suas redes sociais, qualquer outro meio pode usá-la.

Segundo o portal, a empresa indicou que a estrela foi notificada da infração por meio de seus representantes em dezembro de 2017.

As agências também buscam uma ordem judicial contra a cantora e sua equipe para impedi-los de compartilhar suas fotos novamente, porque quando são publicadas na plataforma, elas perdem seus direitos.

A política de privacidade do Instagram não é responsável por esse fato, como diz a plataforma de fotografia.

Aos 50 anos Jennifer Lopez pode engravidar outra  vez

Notícias Relacionadas