Notícias às 10:48

Jimi Hendrix teria copiado estilo de integrante do The Who

Bang

Roger Daltrey, da banda The Who, afirmou que Jimi Hendrix copiou o estilo de tocar guitarra de Pete Townshend. O líder do The Who insistiu que seu colega de banda é um dos guitarristas mais originais que ele já viu, tanto que Hendrix, que ficou conhecido como um dos maiores músicos do seu tempo antes de sua morte em 1970, aos 27 anos, adaptou o jeito que ele tocava o instrumento.

"O estilo de tocar guitarra de Peter não tem nada igual a ele. As pessoas dizem que os melhores guitarristas são Jimmy Page, Eric Clapton; sim, eles são fantásticos, sem dúvida disso, mas eles são originais? Eu diria que eles são derivados de Robert Johnson e todas essas pessoas. Mas você escuta Townshend com um acorde poderoso e o que ele faz com a guitarra, que foi copiado por Hendrix, é totalmente original. Você pensa, 'De onde veio isso?'. Acho que o principal motivo é que ele era um tocador de banjo antes de ser guitarrista. Quando você começa a pensar, faz sentido", disse Daltrey à revista NME.

Assim como o estilo diferente de Pete, Roger admite que fica muito orgulhoso que o The Who tenha optado por um som único durante os anos 70.

"Estávamos tentando achar aquilo que fosse além dos filmes; queríamos que fôssemos mais do que só uma banda de rock, um pouco maníacos. Você tem que se atrever a ser diferente e foi o que fizemos. É uma coisa sobre nós da qual eu realmente me orgulho. Nós não éramos genéricos. Nós éramos uma coisa por si só", acrescentou.

Banda The Who cai na estrada com nova turnê em 2011
Guitarrista do The Who abandona o palco em pleno show

Notícias Relacionadas