Imprimir

Notícias

25/10/2020 | 10h25m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/ TV Globo

João de Deus está internado

Condenado, médium cumpre prisão domiciliar por conta da pandemia

João de Deus está internado - Reprodução/ TV Globo

João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, foi internado na sexta-feira (24) na UTI do hospital Sírio-Libanês, em Brasília. O médium de 79 anos foi condenado a 60 anos de prisão por abuso sexual de mulheres e posse ilegal de armas de fogo. O médium cumpre pena em prisão domiciliar desde abril devido a pandemia do novo coronavírus.

A assessoria do hospital informou que ele deu entrada pouco antes da meia-noite, mas não divulgou informações sobre o quadro de saúde do médium. O jornal Folha de S. Paulo destaca, contudo, que ele está estável, mas necessita de cuidados intensivos devido a um quadro cardiológico grave.

O Tribunal de Justiça de Goiás informou não ter sido comunicado da internação.

Luiza Brunet sobre médium João de Deus: 'Foi longe demais'

Problemas crônicos

Diante da condenação, a defesa de João de Deus alegou, na ocasião, que o médium é idoso e sofre de problemas crônicos de saúde, como hipertensão e problemas no coração.

João de Deus foi condenado a 63 anos de prisão por abuso sexual de mulheres durante atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), além de posse ilegal de armas de fogo.

Antes da transferência para prisão domiciliar neste ano, o médium estava preso desde dezembro de 2018 no complexo prisional de Aparecida de Goiânia (GO).

Na TV

Em junho, a Globoplay lançou a série documental Em Nome de Deus, baseada nas acusações sobre abusos sexuais, exibidas no programa Conversa com Bial, em dezembro de 2018.

A produção acompanha a história do médium desde sua infância em Itapaci, em Goiás, até sua prisão por crimes sexuais. Em seis episódios, a série mostra o trabalho realizado ao longo de 18 meses e aborda os crimes e a dualidade do curandeiro – um homem que inspira fascínio e repulsa.

Thammy Miranda faz relato de encontro com João de Deus





Notícias Relacionadas

29/10/2020 | 08h08m - Flávia Almeida

Palmirinha Onofre recebe alta



Instagram

Instagram

OFuxico