Notícias às 17:00

João Gordo revela que mudanças de costume salvaram sua vida

Reprodução/Youtube

Conhecido por marcar época com seus programas incríveis, João Gordo foi o convidado de Gabi Pugliesi para participar de seu canal no Youtube, Vendi Meu Sofá, da Rede Snack. O apresentador abriu o jogo e comentou sobre milhares de assuntos, desde sua vida pessoal, até carreira profissional.

Há 14 anos, João decidiu aderir à alimentação vegana, o motivo que teria feito ele tomar esta decisão foi uma operação de estômago que teria feito a fim de melhorar um pouco sua saúde e o bem-estar, na época, ele pesava 190 quilos.

“Eu pesava 190 quilos, fiz a operação do estômago e a carne ficou indigesta pra mim. Eu virei sem essa consciência da exploração animal e sim porque a carne não estava digerindo, depois eu comecei a perceber essa parte mais política, perceber que a exploração animal é bruta, comecei a ler livros e ver filmes e fiquei horrorizado”, disse o cantor.

Ele conta que apesar de estar obeso, hoje vê uma grande diferença em seus exames, desde que mudou sua alimentação: “Meu colesterol é normal, antes era altíssimo. A minha diabetes é controlada. Acho que se eu tivesse continuado a comer carne de porco, bacon e embutidos eu já teria batido as botas”.

Relembrando a época de MTV, quando esteve no auge de sua carreira profissional, ele ressaltou o quanto era feliz na emissora e a quantidade de tabu que teria quebrado com seus programas e ideias inovadoras.

”Eu não tinha consciência de que era tão legal. Eu cheguei a ser um dos grandes nomes lá, fazia o Gordo a Gogo que era um programa em horário nobre de entrevista. Chegou uma hora que eu comecei a colocar bandas gringas e nacionais que vinham tocar no Brasil e eu colocava em horário nobre no meu programa, a única MTV no mundo que fez isso foi a do Brasil, graças a mim, mas eu não soube aproveitar muito isso”, revelou o astro.

João Gordo polemiza sobre saída da MTV: ‘Puxaram meu tapete’
Supla e João Gordo se enfrentam durante jogo na Paulista
Budweiser reúne famosos no Lollapalooza

Confira:

Notícias Relacionadas