Notícias às 14:14

João Vicente de Castro sobre o Porta dos Fundos: ‘Ninguém vai nos calar’

Reprodução/YouTube

A véspera de Natal deste ano não foi das melhores, para a equipe responsável pelos programas Porta dos Fundos.

Tudo porque a sede da produtora responsável pelo projeto, localizada no Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro, foi alvo de um ataque.

Por meio do perfil oficial que possui, no Instagram, João Vicente de Castro comentou sobre tal triste ocorrido.

“Nada nem ninguém vai nos parar, ou nos calar!”, chegou a escrever o famoso ator, que, aliás, é um dos integrantes do Porta dos Fundos, na legenda da publicação que fez.

 

Fábio Porchat também se pronunciou sobre o assunto

Nas redes sociais, Fábio Porchat, integrante do Porta dos Fundos, escreveu: "Não vão nos calar! Nunca! É preciso estar atento e forte… “Na madrugada do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a sede do Porta dos Fundos foi vítima de um atentado. Foram atirados coquetéis molotov contra nosso edifício. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio e não houve feridos apesar da ação ter colocado em risco várias vidas inocentes na empresa e na rua.

O Porta dos Fundos condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos. Contudo, nossa prioridade, neste momento, é a segurança de toda a equipe que trabalha conosco.

Assim que tivermos mais detalhes, voltaremos a nos manifestar. Mas, por enquanto, adiantamos que seguiremos em frente, mais unidos, mais fortes, mais inspirados e confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão”.

Entenda o caso

Na madrugada de terça-feira (24), a produtora responsável pela criação dos programas Porta dos Fundos foi alvo de um ataque, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Segundo a assessoria de imprensa do grupo, dois coquetéis molotov foram jogados na fachada do imóvel. O caso foi registrado como crime de explosão na 10ª DP (Botafogo).

De acordo com a assessoria, houve danos materiais no quintal e na recepção. O fogo foi contido por um funcionário que estava no prédio.

"Porta dos Fundos condena qualquer ato de ódio e violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos", afirmou a nota da assessoria.

A produtora do Porta dos Fundos tem sido criticada pela maneira como retratou Jesus no especial de Natal deste ano, um programa de humor, exibido na Netflix. O filme insinua que Jesus teve uma experiência homossexual após passar 40 dias no deserto.

Leia a nota do grupo na íntegra:
Na madrugada do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a sede do Porta dos Fundos foi vítima de um atentado. Foram atirados coquetéis molotov contra nosso edifício. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio e não houve feridos apesar da ação ter colocado em risco várias vidas inocentes na empresa e na rua.

Notícias Relacionadas