Notícias às 15:40

Joelma esclarece polêmica envolvendo seu nome

Ag.News

No sábado (30), uma entrevista com a cantora Joelma, publicada na coluna de Bruno Astuto, da revista Época, causou o maior alvoroço e polêmica entre os leitores. No texto, a cantora da banda Calypso comparava a homossexualidade à dependentes químicos e se opunha ao casamento gay.

Em trechos do texto, Joelma teria dito:

“Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”.

Sobre ter um filho homossexual: “Lutaria até a morte para fazer sua conversão. Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”.

Nesta segunda-feira (1º), a assessoria da cantora encaminhou um comunicado à imprensa, para esclarecer a polêmica causada com a pubçicação. Leia na íntegra:

"Foi publicada neste final de semana, em revista de circulação nacional, entrevista com a cantora, na qual constam declarações que não refletem o pensamento de Joelma. Em momento algum a cantora comparou homossexualidade à dependência química. O que foi relatado foram depoimentos, feitos a ela, de amigos e fãs sobre a dificuldade que sentem – quando assim o desejam – de mudar sua opção sexual e que, eles mesmos, compararam tal dificuldade à dificuldade do dependente químico. Embora a religião seguida por Joelma não apoie o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a cantora respeita e aceita a opção sexual de todas as pessoas, fãs e amigos, não tendo por ninguém preconceito de religião, sexo e cor."

Sem Chimbinha, Joelma participa de sessão de autógrafos da Banda Calypso
Joelma, do Calypso, diz que sonhava em ter uma casa popular

Notícias Relacionadas