Notícias às 15:00

Jogador de futebol morre afogado aos 24 anos

Reprodução/Twitter

Derrick Otim morreu afogado aos 24 anos. O jogador de futebol, que fez parte da equipe do Nottingham Forest Football Club da Inglaterra, estava visitando amigos no The Cliffs – uma comunidade à beira-mar na Carolina do Sul – na última sexta-feira, quando se afogou perto de uma rampa para barcos no lago Keowee. As informações foram confirmadas em um comunicado feito pelo legista do condado de Pickens, Kandy C. Kelley.

Otim, atualmente, era destaque no time de futebol da Universidade Xavier nos Estados Unidos e havia acabado de se formar. O departamento de atletismo da Universidade prestou homenagem a Derrick logo após sua morte.

"Mais conhecido por todos nós como Del, Derrick exemplificou o espírito e o trabalho duro de um aluno-atleta Xavier. Não apenas Del se destacou no campo, mas sua perseverança em desafios fora de campo demonstrou seu caráter".

A liga inglesa de futebol homenageou Otim no Twitter: "#NFFC estão tristes ao saber da morte do ex-jogador Derrick Otim. Os pensamentos de todos no clube vão para seus amigos e família neste momento trágico". 

O Departamento de Polícia da Carolina do Sul está investigando a morte.

Notícias Relacionadas