Imprimir

Notícias

15/07/2020 | 04h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

John Legend alfineta Kanye West sobre candidatura

Os dois deixaram de ser amigos há um bom tempo

John Legend alfineta Kanye West sobre candidatura - Reprodução/Instagram

John Legend já não é amigo de Kanye West e ao ser questionado sobre a decisão do rapper de se candidatar à presidência dos Estados Unidos, o cantor, sem mencionar o nome do marido de Kim Kardashian, falou dos perigos de eleger alguém que não sabe administrar o governo. 

O intérprete de Bigger Love, que se apresentou em um evento virtual de arrecadação de fundos para o ex-vice-presidente Joe Biden no mês passado, compartilhou um longo tópico no Twitter na segunda-feira (13) sobre a responsabilidade das figuras públicas de expressar suas crenças políticas. 

Seus comentários chegaram horas depois que Chance the Rapper defendeu a candidatura de West e provocou reação de vários tweets, nos quais ele sugeriu que o rapper era um candidato mais confiável do que Biden. 

Embora Legend tenha observado que nem todos os artistas deveriam se sentir compelidos a falar sobre política, ele incentivou aqueles que o fazem a se educarem primeiro. 

“Se você quiser falar, tente fazer sua lição de casa. Leia sobre isso. Converse com ativistas, organizadores e pessoas impactadas... Esteja aberto à evolução e mude de ideia. Seja intencional e estratégico. E pense no impacto de suas palavras na vida real de pessoas reais", alfinetou o marido de Chrissy Teigen. 

Sem mencionar Kanye pelo nome, o cantor afirmou claramente que endossar um candidato sem experiência ignora as 'implicações do mundo real' em jogo, especialmente em meio à pandemia da COVID-19. 

"Parte do trabalho de um artista é imaginar um futuro diferente. Aprecio o desejo de me libertar das restrições do sistema bipartidário na América, por exemplo, mas você não pode separar essa conversa das implicações do mundo real de torcer por uma oferta fútil de terceiros", reclamou. 

As ramificações de eleger ou reeleger um candidato não qualificado, disse Legend, são 'particularmente urgentes e impactantes no meio de uma pandemia que tem sido muito mais mortal devido a um presidente incompetente'. 

"Este não é apenas um exercício intelectual. É vida e morte.", disse Legend.

Kanye West fala da presidência e revela que teve coronavírus

Fim da amizade

 

John Legend e Kanye West eram muito amigos no passado. O cantor, marido da modelo Chrissy Teigen, chegou a cantar no casamento dele e Kim Kardashian na Itália em 2014, mas agora revelou em entrevista ao jornal inglês Sunday Times que já não tem mais uma amizade íntima com o rapper. 

Muitos já questionavam sobre a amizade dos dois, pois há muito tempo não compartilhavam juntos. E Legend apenas confirmou que eles estão em 'lugares diferentes' em suas vidas nesse momento. 

O artista de 41 anos foi questionado sobre o status de sua amizade com o rapper de 42, e resolveu esclarecer os boatos sobre se o apoio vocal de West ao Presidente Donald Trump tinha interferido no relacionamento: 

"Acho que não somos menos amigos por causa da coisa de Trump", disse Legend. "Acho que estamos fazendo nossas próprias coisas. Ele está em Wyoming [onde West possui uma fazenda de US$ 14 milhões (R$ 75 milhões]. Estou aqui em Los Angeles. Ambos temos famílias em cresci", justificou, descartando, aparentemente, qualquer conflito entre os dois. 

Além disso, John acrescentou que ele e o cantor 'nunca conversaram sobre política antes': "Isso nunca fez parte da nossa interação. Nossa interação era quase sempre sobre criatividade e música.", explica, acrescentando que nesse aspecto eles estão em 'um lugar diferente' musicalmente. 

"Ele está fazendo música gospel. É nisso que ele está focado agora, projetando suas roupas", afirmou.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico