Notícias às 02:00

John Legend critica sentença de Felicity Huffman

Reprodução/Instagram

Depois que a atriz Felicity Huffman foi condenada a 14 dias de prisão por ter participado de fraude de admissão da filha em uma universidade americana, John Legend foi ao Twitter reclamar.

O cantor acredita que 'ninguém vai se beneficiar' com essa sentença e disse que isso foi desnecessário em sua opinião.

"Ninguém da nossa nação vai se beneficiar com os 14 dias que uma atriz vai ficar presa por trapacear nas admissões da faculdade. Não precisávamos prender ninguém por causa disso", Legend disse.

Ele admitiu que entende porque as pessoas se irritam com a diferença nas sentenças de 'ricos' e de 'pessoas pobres e negras', e afirmou que independente disso, 'a prisão é ineficaz', e mencionou outros casos.

"Os americanos ficaram insensíveis em relação à quantidade de prisões que fazemos. As cadeias não são a resposta para todas as coisas ruins que fazem, mas as usamos para qualquer coisa", o cantor continuou. "É insano prendermos uma mulher por cinco anos por mandar seu filho a uma escola errada. Literalmente todos os envolvidos nessa decisão deveriam se envergonhar. É absurdo prender uma mulher por votar quando, sem que ela saiba, seja inelegível. A sentença dela não deveria ser alguns anos. Deveria ser ZERO".

Além de 14 dias atrás das grades, Huffman também deverá pagar uma fiança de US$ 30 mil (R$ 124 mil), completar 250 horas de serviço comunitário e ficará em condicional quando sair da cadeia.
 

Notícias Relacionadas