Imprimir

Notícias

14/07/2013 | 17h21m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Johnny Depp quer comprar terras e devolvê-las aos índios Sioux

No local houve uma batalha histórica onde os corpos dos nativos estão enterrados

Johnny Depp quer comprar terras e devolvê-las aos índios Sioux - Getty Images

Johnny Depp disse que gostaria de comprar o famoso sítio de Wounded Knee, no estado de Dakota do Sul, para devolvê-lo aos índios Sioux. Wounded Knee, que fica localizado no condado de Shannon, é um dos marcos da tradição e da história da comunidade indígena.

Em 29 de dezembro de 1890, ocorreu por lá a última grande batalha das guerras indígenas. Cerca de 350 membros da tribo Lakota Miniconjou, inclusive mulheres e crianças , foram massacrados por um regimento de cavalaria do Exército dos Estados Unidos.

O ator, que afirma ter origens Cherokee, expressou este desejo em uma entrevista ao Daily Mail, na quinta-feira (11), por ocasião do lançamento do filme O Cavaleiro Solitário, onde desempenha o papel de um índio.

James Cwyvczynski, o proprietário do local, quer de cerca de US$ 4 milhões (R$ 9,05 milhões) pelo terreno onde estão enterrados em uma vala comum todas as vítimas da batalha de 1890. Os ossos e o coração do grande chefe Sioux, Crazy Horse, que morreu em 1877, também estariam enterrados ali.

Bryan Brewer, presidente do Grupo Sioux, estava animado com o anúncio da proposta de aquisição do terreno de Wounded Knee pelo ator.

Johnny comentou com grande modéstia:

"Este é um lugar tão importante para a cultura Sioux, quero apenas ir até lá e comprá-lo. Por que é que o governo não faz isso? "

Tom Cruise e Johnny Depp podem fazer filme juntos
Namorada de Johnny Depp teme ser traída
Johnny Depp revela que não usa cueca
Johnny Depp é convidado para ser padrinho de filho de repórter
Tom Cruise e Johnny Depp se unem para prestigiar Jerry Bruckheimer





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Carolina é o mais novo Anjo do #bbb19. Saiba tudo que rolou na prova e quem está no Castigo do Monstro em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo
  • @sabrinasato apareceu deslumbrante, no último ensaio técnico da Gaviões da Fiel, Escola de Samba de São Paulo, antes do Carnaval 2019. Confira mais clicando em #OFuxico!
Foto: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News
  • @xandaviao e @mckekel convidaram os seguidores de #OFuxico para conferir o resultado final de sua parceria, o hit Menos Mimimi. Confira!
  • Thiaguinho (@thbarbosa) fez questão de divulgar sua mais nova música de trabalho, Domingando, para os seguidores de #OFuxico. Vem ver!
  • A cantora Clau (@clau_music) fez questão de divulgar seu mais recente EP, #VemK, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Danrley e Elana conquistaram a liderança, pela segunda vez consecutiva, no #bbb19. Saiba mais, inclusive sobre a repercussão de tal conquista, clicando em #OFuxico!
E aí, gostaram do resultado?
Foto: Divulgação/TV Globo
  • @julianapaes, @marianarios e outras famosas marcaram presença em lançamento simultâneo de grife. Saiba tudo sobre esse evento clicando em #OFuxico!
Foto: Roberto Filho e Iwi Onodera/Brazil News

OFuxico