Joia Rara venceu o Emmy Internacional 2014 na categoria Novela, durante a cerimônia de gala realizada no hotel New York Hilton, em Nova York, nos Estados Unidos. A estatueta foi entregue pela atriz inglesa Erin Richards às autoras Thelma Guedes e Duca Rachid e à diretora Amora Mautner.
Os também diretores Joana Jabace e Fábio Strazzer e a atriz Paula Burlamaqui também subiram ao palco.
“É uma emoção muito grande ter esse reconhecimento. Escrevemos esta história com o coração, pensando em levar uma mensagem de paz e compaixão. Saber que esta mensagem foi tão bem recebida é muito importante”, comentou Thelma.
Duca também comemorou:
“Acho que já é uma vitória ficar como finalista deste prêmio. Talvez tenha sido o trabalho mais difícil que já fiz. Já me sentia recompensada pelo próprio trabalho. Agora, ainda mais”, disse.
Amora vibrou com o prêmio:
“É uma alegria trabalhar em um texto tão lindo, que pode ser entendido em qualquer língua. Fico orgulhosa de fazer algo no Brasil que tenha uma repercussão internacional”, ressaltou.
A novela conquistou o público brasileiro com a história de amor de Franz (Bruno Gagliasso) e a operária Amélia (Bianca Bin), e de Pérola (Mel Maia), filha do casal que tenta unir os pais depois de tantos encontros e desencontros. Joia Rara estreou no Brasil em setembro de 2013.