Imprimir

Notícias

09/06/2013 | 17h06m - Publicado por: Marcio Maio/ TV Press para O Fuxico | Foto: Luiza Dantas/CZN

Joia Rara grava cenas no Nepal com participação de monges reais

Novela assinada por Ricardo Waddington contará a historia de Buda

Joia Rara grava cenas no Nepal com participação de monges reais - Luiza Dantas/CZN

A estreia de Joia Rara, próxima novela das seis da Globo, acontece só em setembro, no dia 9. Mas muitas de suas cenas já foram gravadas. Inclusive no Nepal, onde começa a história de Thelma Guedes e Duca Rachid, autoras que contam com a direção de núcleo de Ricardo Waddington neste projeto. O trabalho está sendo executado há tempos, mas começou a ganhar forma quando, no ano passado, os três se juntaram à diretora-geral Amora Mautner e a outros nomes da equipe para buscar locações para a trama no país onde nasceu Sidarta Gautama, o Buda.

"Ali é fronteira com a Índia, mas talvez a Índia seja muito mais desenvolvida que o Nepal. Mesmo assim, é um lugar realmente especial. Tem muita pobreza, mas não há uma miséria de espírito", enaltece Waddington.

Gravar no exterior está longe de ser um problema para Ricardo Waddington. Ao contrário. Segundo o diretor, ruim é quando se começa uma trama sem poder mostrar, de fato, o que importa para que ela seja aceita pelo público.

"Como vou contar a história do Buda ficando aqui, no Brasil? Poderia tentar, temos templos lindos. Mas se posso ir ao Nepal e aos templos que estão lá, não abro mão de trazer essa realidade para as cenas. Quem está em casa percebe a diferença", avalia.

As sequências de Joia Rara no Nepal contam com a participação de monges reais.

A trama é protagonizada por Bruno Gagliasso, Bianca Bin e Mel Maia. Na história, Bruno vive Franz, um rapaz que passa a conviver com monges budistas depois que sofre um acidente. Com a morte do Buda, vivido por Nelson Xavier, ele fica incumbido de encontrar a criança em que o morto reencarnou. Para este papel, a diretora-geral Amora Mautner reservou Mel Maia desde o final de Avenida Brasil, sem deixar que a menina participasse de outros folhetins.

"A trama começa no Nepal, mas depois vem para o Brasil. E fica por aqui. Podemos até exibir imagens de lá em flashbacks, mas não vamos ficar trabalhando dois países distintos", adianta Ricardo Waddington.

A heroína de Joia Rara também é velha conhecida de Ricardo Waddington e Amora Mautner. O papel de Amelinha, mãe da menina Pérola, de Mel Maia, ficou com Bianca Bin. Na verdade, de início, muito se pensou a respeito dessa reserva. Como Bruno já estava escalado como o mocinho e foi o antagonista de Cordel Encantado, onde viveu Timóteo, apaixonado pela mocinha Açucena, interpretada por Bianca, essa foi uma decisão difícil. Amora Mautner tinha receio em colocar os dois muito próximos em cena novamente, na faixa das 18 horas. Mas a própria diretora-geral bateu o pé e pediu o aval das autoras para oficializar esse desejo.

"Sou de uma escola em que diretores de núcleo eram diretores artísticos. Ou seja, concebiam o projeto, conceituavam, começavam a gravar e, depois, entregavam aos diretores-gerais. Confio na minha equipe e sei que eles sabem o que fazem", defende Ricardo Waddington.

A parceria de Waddington com Amora Mautner, aliás, vem rendendo bons frutos à dupla. Os dois assinaram a direção de núcleo e geral, respectivamente, de Cama de Gato, Cordel Encantado e Avenida Brasil, três novelas que chamaram a atenção no que diz respeito à audiência e crítica. Amora já tem um projeto para ser trabalhado, no futuro, com Gloria Perez. E Ricardo está envolvido também na próxima novela das sete, que substituirá Sangue Bom na Globo a partir de novembro ou, no caso de a emissora optar por esticar a história de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, no início do ano que vem.

"Tenho ótimos parceiros de trabalho, como a Amora e o José Luiz Villamarim. Isso me permite fazer vários projetos ao mesmo tempo", conta Waddington, que também é diretor do Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima.

Fernanda Lima e seu marido saem com diretor Ricardo Waddington e namorada





Notícias Relacionadas

18/10/2020 | 10h14m - Luigi Civalli

Instagram de Bianca Bin é alvo de hackers



Instagram

Instagram

OFuxico