Notícias às 22:26

José Wilker lança filme Giovanni Improtta, em Olinda

AgNews

Aconteceu nesta sexta-feira (26) em Olinda, dentro do Festival de Cinema de Pernambuco, a aguardada estreia do filme Giovanni Improtta. Presentes o protagonista do longa-metragem, José Wilker, e parte do elenco.

O ator pôde finalmente assistir à película e conferir o resultado do enredo e sua aceitação com o público, pois a produção foi finalizada há dois anos e ainda não havia conseguido distribuidora no mercado.

Giovanni Improtta é a versão cinematográfica das aventuras do bicheiro, que o escritor Aguinaldo Silva escreveu em seu livro O Homem que Comprou o Rio, em 1970, e que inseriu em 2004 na novela Senhora do Destino, onde coube a José Wilker dar vida ao personagem.

No elenco ainda estão Othon Bastos, José Wilker, Milton Gonçalves e André Mattos, entre outros.

Na trama, Giovanni Improtta (José Wilker) é um contraventor que sonha com a ascensão social. Ao saber que a lei dos cassinos está sendo negociada nos bastidores, ele resolve entrar para o ramo. Para limpar sua imagem, recorre ao vereador evangélico Franklin (Thelmo Fernandes), seu velho amigo, que lhe consegue o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro. Apesar de ser casado com Marilene (Andréa Beltrão), Giovanni mantém um caso tórrido com Patrícia, filha de um figurão. Como o pai dela não gosta do romance, Giovanni decide agradá-lo comprando um rim, já que sofre de problemas renais. Porém, o que ele não esperava era ser acusado de tráfico de órgãos e, para piorar, que o promotor do caso fosse assassinado. Giovanni logo se torna o suspeito número um do crime e agora precisa encontrar um meio de provar sua inocência.

O filme estreia nos cinemas em 17 de maio.

José Wilker apresenta nova temporada de programa do Canal Brasil
José Wilker parece impaciente esperando carro no estacionamento
José Wilker, Marcelo Serrado e elenco divulgam espetáculo Rain Man, em SP

Notícias Relacionadas