Notícias às 20:00

Juan Alba sobre personagem em Velho Chico: ‘Super especial’

Divulgação/TV Globo

Na última sexta-feira (13) um novo personagem entrou para a história de Velho Chico, atual novela das 21h da Globo, para mexer, ainda mais, com o casamento de Iolanda (Christiane Torloni) e Afrânio (Antônio Fagundes): o pianista Amadeu, interpretado por Juan Alba. 

Em entrevista para OFuxico, o ator deixou clara a imensa felicidade que está sentindo por conta do convite para a trama, além de revelar um pouco do que o público pode esperar de sua participação no folhetim. 

"Recebi o convite do Luiz Fernando Carvalho (diretor da novela) para fazer uma participação, como um pianista que chega para substituir o músico que toca no clube em que a Iolanda faz um trabalho social. Está sendo uma oportunidade maravilhosa, super especial. Venho acompanhando a novela desde o começo, então é como se estivesse entrando em uma história que adoro. O Amadeu é um cara que se apaixona à primeira vista e pela pessoa errada, já que é novo na cidade e não sabe quem é a Iolanda. A princípio, ela não vai dar chance para ele, ou, seja, ele não vai se dar bem (risos)", afirmou ele, esbanjando simpatia. 

Esta, aliás, é a segunda novela de Benedito Ruy Barbosa da qual o artista participa. A primeira foi Terra Nostra, que, inclusive, marcou sua estreia nos folhetins. Aproveitando o papo, Juan rasgou elogios para sua parceira de cena Christiane, com quem nunca tinha contracenado, mas de quem sempre foi um grande admirador. 

"Está sendo maravilhoso dividir as cenas com a Christiane. Ela é muito carinhosa e dedicada com o trabalho e está sendo uma experiência muito grande, uma parceria que só está fazendo crescer minha própria dedicação com a profissão. É uma honra poder trabalhar com ela", falou o ator, que, aliás, também está conseguindo aproveitar a participação na novela para mostrar sua forte ligação com a música. 

"Este trabalho envolve não só a atuação, mas também a música e tem sido uma ótima oportunidade de mostrar o que já vinha fazendo no teatro, que é unir essas duas artes. Acho até que este é o grande diferencial da novela, na minha carreira, poder juntar duas atividades presentes na minha vida, na televisão. Nunca tinha feito isso e está sendo bem difícil, principalmente por ter sempre que cantar bem e de forma afinada", afirmou Juan, que, inclusive, já participou de vários musicais, para OFuxico

Depois de contar que está se dedicando completamente, de corpo e alma, apenas para a novela, ainda mais após o sucesso da peça Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, que estava em cartaz, no Rio de Janeiro, o ator revelou que já está sentindo a repercussão de seu personagem nas ruas. 

"Novela das 21h é uma exposição muito grande. No dia seguinte, você já sente um olhar diferente das pessoas (risos), mas é muito legal. Até porque estou podendo me mostrar de um jeito diferente. A recepção do público está sendo muito boa. Espero que meu personagem cresça na trama, mas não depende de mim", afirmou ele, antes de comentar sobre os projetos que ainda pretende colocar em prática, neste ano de 2016, além de outros que sente vontade de retomar. 

"Quero colocar a música, cada vez mais, dentro da minha profissão. Até estou com um projeto teatral que envolve este âmbito, mas ainda é só uma ideia. Apresentar também é sempre desafiador e interessante. Tenho vontade de voltar a ter um programa, sim, talvez tendo os vinhos como tema, mas tudo mais para frente. Atualmente, estou completamente focado na novela", finalizou Juan, super simpático e contente com o atual momento de sua vida. 

Marisa Orth sobre musical: 'Sou um pouco de cada personagem'
Helena Ranaldi e Juan Alba estreiam Amores Urbanos
Estilista reúne time de famosos em sua passarela
Geisy Arruda marca presença em almoço do bem, em São Paulo

Notícias Relacionadas