Notícias às 12:24

Julia Almeida sobre epilepsia: ‘No começo, foi muito difícil’

Divulgação/Tv Globo

Na manhã desta segunda-feira (26), o programa Encontro com Fátima Bernardes abordou o tema da doença de epilepsia e teve como convidada especial a atriz Julia Almeida, que revelou recentemente que sofre da doença.

Ao ser questionada pela apresentadora, Julia comentou: “8 anos atrás eu fui diagnosticada com epilepsia, mas tive uns dois anos de ausências, convulsões, mas que não havia sido diagnosticada. Só depois disso, que recebi o diagnóstico correto”, contou.

Sobre a mudança na vida, Julia contou que não foi fácil. “Foi importante saber o diagnóstico, pois com isso o meu tratamento foi mudando. Mesmo assim, no começo, foi muito difícil”.

Julia ainda contou que, após revelar a doença, as pessoas ficaram mais interessadas no assunto e isso a emocionou bastante.

A epilepsia é muito comum, é a quarta condição neurológica mais comum do mundo e é um tabu muito grande ainda. Eu acho que, desde que eu falei sobre isso, as pessoas estão mais sedentas de informação e isso me emocionou muito e me deu mais vontade para falar disso”, afirmou.

Notícias Relacionadas