Notícias às 11:00

Juliana Paes sobre Maria da Paz: ‘Conseguiu tocar o público’

Divulgação/TV Globo/Raquel Cunha

Só fazendo ainda mais sucesso, como a protagonista Maria da Paz, em A Dona do Pedaço, novela das 21h da Globo, que está chegando ao fim, Juliana Paes celebrou o atual momento da carreira, durante entrevista para a mais recente edição da revista Marie Claire.

“Talvez a Maria da Paz tenha sido a personagem que mais se comunicou com o grande público. Com o que a gente chama de povo. A Maria da Paz conseguiu tocar de maneira geral, não importando idade, classe social, sexo, raça. Enfim… Dias desses, eu estava meio contemplativa, cheguei em casa cansada pra caramba. Aí, fiquei na varanda pensando: ‘o que a Maria da Paz faria nessa situação?’. Já que eu estava prestes a tomar uma atitude da minha vida. Olha que loucura! Entende, quando um personagem ganha uma alma, um contorno que transcende. Vai além do que a novela conta, é um comportamento, é um jeito de ser”, chegou a declarar a famosa artista, antes de também refletir sobre o trabalho do ator.

“Eu acho que o nosso trabalho é como de qualquer outro profissional. Eu não consigo achar que a gente está descolado em nenhum quesito. O que a gente tem de diferente é a visibilidade, a gente fica em uma vitrine o tempo todo e ninguém consegue enxergar isso como um bônus. Mas isso é difícil, porque são expectativas que você tem que atender o tempo todo. Por outro lado, o bônus para mim é poder viver personagens diferentes, estar cada dia em um lugar, cada dia com uma equipe. O que as pessoas julgam que às vezes é o grande bônus, não é”, declarou Juliana.

“Eu só consigo fazer bem uma cena, se eu tenho boas relações humanas. Compreende? É no dia a dia, é no trato com as pessoas. É no olhar para você e ver que você está olhando para mim de verdade que eu estabeleço relações, aí que eu entendo como elas se dão no dia a dia. E, para mim, tudo é matéria-prima. O ser ator é viver do exercício de empatia. Como você se diz ator e não exercita a empatia fora de cena? Isso, para mim, não faz o menor sentido”, complementou ela.

Assim como a boleira do folhetim de Walcyr Carrasco, a famosa artista parece gostar de doces.

“Eu não sou muito de ir para a cozinha, mas quando eu vou é para fazer sobremesa. Claro que fazer um bolo comum, um bolinho de banana sempre foi fácil para mim. Mas eu tive aulas de uma culinária mais avançada existem segredinhos e jeitos de fazer no manejo, que são mais profissionais. Quebrar o ovo com uma mão só, dar um toque diferente no brigadeiro para ele ficar um pouco mais cremoso. Eu sempre untei a forma do bolo colocando manteiga e farinha, mas dá para fazer também colocando só papel embaixo”, contou Juliana Paes.

A Dona do Pedaço deve chegar ao fim na próxima sexta-feira (22), sendo substituída por Amor de Mãe.

Trilha de Chiclete e Vivi Guedes ganha versão com Gianecchini e Ju Paes

Notícias Relacionadas