Imprimir

Notícias

29/06/2020 | 17h47m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução / Instagram

Juliana Sana mostra cicatriz: 'Não subestime câncer de pele'

Jornalista alertou sobre a doença em seu Instagram

Juliana Sana mostra cicatriz: 'Não subestime câncer de pele' - Reprodução  / Instagram

Nesta segunda-feira (8), Juliana Sana assustou seus seguidores no Instagram. Isso porque a jornalista publicou uma foto em que dá para ver uma grande cicatriz em seu rosto, próxima ao olho, que está inchado e bem vermelho. 

Na legenda, ela explicou que trata-se do resultado de uma cirurgia para remoção de um 'sinalzinho' que lhe apareceu e que depois descobriu ser um câncer de pele. 

Juliana também usou o momento para fazer um alerta ao público sobre a doença e contar que antes achava que não era nada, apenas depois ficou sabendo da gravidade da situação quando sua médica achou um tumor em sua face. 

"A foto é para assustar mesmo! Não subestime o câncer de pele. Ele pode ser pequeno a olho nu, mas muito invasivo. Levei muito tempo para diagnosticar, pois parecia um 'sinalzinho de nada'. Ao me operar acharam um tumor do tamanho de uma moeda", contou.

A jornalista também falou que a cirurgia não deixará tantas marcas e mostrou que não liga para cicatrizes. 

"Graças à delicadeza da cirurgia de Mohs da Dra. Suzana Hampe, o corte foi pequeno e tudo voltará ao normal. Não se preocupem, estou ótima e logo tiro os pontos. Cicatrizes nos deixam ainda mais fortes e personalizadas", disse ela, bem humorada. 

Na ocasião, Juliana também usou o espaço para colocar um texto da Sociedade Brasileira de Dermatologia sobre o câncer de pele. 

"Utilidade pública: 'O câncer de pele, dependendo do tipo, pode ser fatal. Não deixe de procurar um dermatologista especializado se notar algo diferente em sua pele. O câncer da pele não melanoma é um dos mais incidentes na população e, a cada ano, quase 200 mil brasileiros são diagnosticados com a doença.

Em um país tropical como o Brasil, com alta incidência solar durante todo ano, ele é ainda mais frequente. Histórico familiar, características da pele (pele clara é mais propensa a desenvolver o câncer) e excesso de exposição solar são fatores de risco para a doença. Para não haver dúvida, uma lesão indicativa de câncer tem algumas características marcantes como:

Aparência elevada e brilhante, avermelhada, castanha, rósea ou multicolorida e que sangra facilmente;

Pinta preta ou castanha que muda de cor e textura, torna-se irregular nas bordas e cresce de tamanho;

Mancha ou ferida que não cicatriza e continua a crescer, apresentando coceira, crostas, erosões ou sangramento'. ", dizia o comunicado. 

 

Juliana Sana choca seguidores com foto de cicatriz

 

Bárbara Evans chora com resultado de exame para câncer
Deborah Hutton mostra cicatriz após retirar câncer de pele
Kelly Key descobre câncer de pele: ‘Vou ganhar uma cicatriz’





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico