Imprimir

Notícias

12/11/2012 | 16h04m - Publicado por: Caroline Borges/ TV Press para O Fuxico | Foto: Pedro Paulo Figueiredo/ Carta Z Notícias

Juliane Araújo faz aulas de etiqueta para personagem de Lado a Lado

Atriz quer aproveitar ao máximo sua estréia com grande papel em TV

Juliane Araújo faz aulas de etiqueta para personagem de Lado a Lado - Pedro Paulo Figueiredo/ Carta Z Notícias

Fazer televisão pode ser o sonho de muitos atores, mas Juliane Araújo sempre manteve sua carreira focada no teatro. A atriz nunca ambicionou estar diante das câmaras. Mas, após o incentivo de um amigo, a intérprete da doce Alice, de Lado a Lado, decidiu fazer seu cadastro no banco de atores da Globo e uma semana depois foi chamada para um teste de elenco. Sem grandes expectativas, ela ficou surpresa ao ser aprovada para a atual trama da seis.

"Sempre achei que isso fosse acontecer naturalmente", ressalta a atriz, que acumula apenas uma pequena participação na novela Rebelde, da Record, em seu currículo. 

Na trama de João Ximenes Braga e Claudia Lage, Juliane dá vida à ingênua Alice, prima de Laura, interpretada por Marjorie Estiano. Confidente da protagonista, a personagem é a representação da mulher submissa do início do século passado, acanhada e sempre obediente.

"É uma espécie de contraponto ao modernismo da personagem da Marjorie, sempre muito forte e madura. Já o meu papel, é muito mais sensível e romântico. É uma jovem de 18 anos descobrindo a vida", compara.                 

A pouca experiência na área televisiva foi um entrave para Juliane no começo das gravações. Algumas noções de posicionamento de câmara e termos técnicos não faziam parte do cotidiano da atriz, que foi se familiarizando aos poucos com o ambiente.

"Eu tinha uma tensão tão forte no começo que me bloqueava. Acho que nas três primeiras semanas eu estava apática. Mas agora estou mais tranquila e estudando mais para enriquecer a personagem", acredita a atriz, que não deixa de observar e aprender a partir da atuação de seus companheiros de cenas, como Marjorie Estiano e Isabela Garcia. 

Para dar vida a uma jovem dama da sociedade do início do século XX, Juliane frequentou, junto com todo elenco, palestras sobre a história do Brasil com o jornalista e historiador Eduardo Bueno durante o tempo de preparação da novela. Além disso, participou de aulas de como se portar em público, para aprender a sentar, abaixar e andar com delicadeza.

"É uma novela muito bonita. E a movimentação antigamente era muito sutil. Fazer uma novela de época requer muita responsabilidade com os pequenos gestos", afirma.

A vida profissional de Juliane começou cedo, aos nove anos, quando ingressou no curso de Teatro. Desde então, a atriz emendou diversas peças e fez muitos trabalhos publicitários. Aos 12 anos, chegou participar de alguns testes para televisão, mas todos sem muito sucesso.

"Sou muito tranquila quanto ao percurso das coisas na vida. Nunca fui de buscar. Hoje faço novela e amanhã posso acabar voltando para o teatro. Sou focada no agora", aponta. Paralelamente à carreira de atriz, Juliana também trabalhava na produção de eventos para ganhar maior autonomia financeira diante da instável carreira artística.

"Fazia eventos para não precisar sobreviver só do teatro. Já cheguei a receber 15 reais para ficar com espetáculo em cartaz em Niterói", lembra a atriz, que apesar das dificuldades sempre contou com o apoio da família para seguir no teatro.  

O futuro na televisão ainda é bastante incerto para Juliane, que prefere não planejar seus próximos projetos. Após o fim da novela, a atriz pretende cursar Artes Cênicas na Unirio para se aperfeiçoar na profissão.

"Cheguei a fazer testes, mas não passei. Quero tentar de novo. Ainda tenho muito para estudar. Tenho apenas 23 anos e meu caminho está longe do final", planeja.     

Lado a Lado - Segunda a sábado, às 18 h, na Globo.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Repost Instituto Pilates Moema
No instituto Pilates Moema o Pilates é para todos!
Lá, a equipe de profissionais monta um programa adequado a cada um de seus pacientes, o que permite a prática de forma segura, prosseguindo para o tratamento personalizado, respeitando as particularidades e limitações de cada indivíduo. Eles possuem Pilates para gestantes, homens, mulheres, crianças, 3º idade e muito mais!
Entre em contato com o Instituto Pilates Moema e ganhe uma sessão experimental:
☎ : (11) 5093-3968 | (11) 5093-3970 📱 : (11) 93802-4193
📍 : Av. dos Eucaliptos 660 - Moema/SP @rafa__gimenes
  • @galisteuoficial levou o filho, Vittorio, para ver a pré-estreia de #ToyStory.
Foto: Marcos Ribas/Brazil News
  • Famosos conferiram a pré-estreia do filme #ATurmadaMonicaLaços, que ocorreu no cinema do shopping New York, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Quem aqui está curioso para ver a produção nas telonas? 
Foto: AgNews
  • @fatimabernardes foi conferir o show do cantor Rubel, na casa de espetáculos Vivo Rio, no Rio de Janeiro. A apresentadora, que estava sem a companhia do namorado, esbanjou simpatia com a imprensa.
Foto: André Moreira/AgNews
  • Uma ótima notícia nesta sexta-feira (14)! Filha de @ivetesangalo e #DanielCadi recebe alta e do hospital e o papai agradece carinho de fãs e seguidores. Leia em #OFuxico
  • #Iza lacra em cenas do clipe que gravou com #GlóriaGroove. Quer ver tudo? Clica em #OFuxico! 📷 Reprodução/YouTube
  • #FlorindaMeza conta por que nunca foi amiga de Seu Madruga e revelou também qual ator do seriado #Chaves que mais admira até hoje. Confira em #OFuxico! 📷 Reprodução/Televisa

OFuxico