Notícias às 08:00

Juliette revela crises de ansiedade e Hugo Gloss entrega: ‘Ela não está bem’

Reprodução Instagram

Literalmente da noite para o dia, a vida de Juliette Freire mudou radicalmente ao ponto de a campeã do "BBB 21" precisar de ajuda. A fama arrebatadora e a agenda cheia de compromissos têm tirado o sono da paraibana, de 31 anos, que mal dorme por conta da ansiedade. Desde o final do reality, se Juliette pregou os olhos por 5 horas, foi muito.

Comecei a ter problema de ansiedade no início da pandemia, mas não era algo patológico, a se tratar. Agora, está muito intenso, chego a me tremer toda. Tenho medo de tudo”, confessou em entrevista reveladora à revista Canal Extra.

“Quando tem muita gente junta, temo que as pessoas se machuquem. Quando falo, temo machucar alguém. Tenho receio de usar uma palavra errada. Eu me assusto com o poder da minha opinião e as consequências dela”,

Ciente de suas fraquezas, a primeira atitude da maquiadora foi procurar um padre na expectativa de acalmar.

“Tive uma conversa muito boa com ele sobre a questão do endeusamento, que me deixa angustiada. Sei que eu sou uma pessoa que vai falhar. Falho todos os dias. Do mesmo jeito que a repercussão tem sido muito positiva, pode vir a ter efeito contrário”, alertou.

“Espero que os ‘cactos’ (como são denominados os 29,6 milhões de seguidores que ela tem no Instagram), que me conheceram e gostaram de mim com todos os meus erros, tenham empatia comigo”.

Peso da fama

Ainda assustada com o enorme número de seguidores, Juliette tem sentido o peso da fama e, por causa disso, tem contado com acompanhamento psicológico duas vezes por semana.

“Primeiro, eu achei que tinha me tornado um grande meme, mas depois fui juntando as peças dos acontecimentos e entendi. Acho que as pessoas se encantaram comigo porque sou simples. E acredito que o Brasil estava carente de ídolos, de admirar gente do bem. Depositaram em mim as expectativas, o amor, por tudo o que passei lá dentro”, disse.

A influenciadora digital Blogueirinha, contudo, fez um comentário no perfil da maquiadora no domingo (23), que levantou uma situação séria. Ela questionou o porquê Juliette não movimentava mais suas redes sociais, em vez de deixa-las aos cuidados de sua equipe.

“Seu Instagram tá super chato, mostra mais seu dia a dia, arrumando as coisas, a gente quer ver você sendo você! Não deixa só a assessoria decidir não lá reina”, disse a Blogueirinha.

A resposta de Hugo Gloss, que se tornou um dos muitos amigos famosos da paraibana, deixou os fãs divididos. Uns apoiaram o posicionamento do influenciador digital, outros ficaram preocupados.

“Juliette não está bem. Menos cobrança”, escreveu Gloss.

Rotina pesada

A maquiadora, cuja vida antes do reality estava bastante parada por conta da pandemia, que resultou no fechamento de seu estúdio, detalhou como tem sido sua rotina.

Eu tenho dormido pouquíssimo. No dia em que consegui descansar melhor, foram cinco horas de sono. Nos outros, duas ou três, ou não dormi. Também não tenho conseguido me alimentar direito, por causa da ansiedade”.

A nova famosa e milionária tem andando com seguranças, o que ainda a surpreende.

“Esta fase está sendo a mais crítica da minha carreira. Chique eu, né, falando em carreira? As decisões grandiosas e mais urgentes precisam ser tomadas agora. Além disso, o meu psicológico não está 100%”, afirmou.

Nome de princesa

Apontada como a nova namoradinha do Brasil, a nordestina que ganhou o nome da princesa da novela “Que Rei Sou Eu?” (de 1989, ano de seu nascimento) também é musa inspiradora de, ao menos, duas dezenas de músicas feitas em sua homenagem, do reggae ao funk. Até Carlinhos Brown, que recebeu uma mensagem da fã pelo Instagram, nos tempos de anonimato dela, compôs “Juliette, mon amour” para celebrá-la.

“Eu não esperava toda essa popularidade, de todo o meu coração. O que fui buscar no ‘BBB’ foi o dinheiro para resolver a vida da minha família, e só. Não tinha pretensão artística, não queria fama. Tanto que gosto de música, mas nunca segui carreira”.

Futuro

O sonho de se tornar delegada já não existe mais. Tornar-se cantora está entre os desejos da nova ricaça, que já provou ao país inteiro ter timbre vocal bonito e ser superafinada. Mas ela acha que ainda não é o momento. Planos para a TV, Juliette ainda não sabe ao certo e, inclusive, não assinou contrato com a Globo. Mas o jogo pode virar…

“Tenho muita gratidão pela Globo, ainda estamos em negociação. É um lugar de fala que chega à casa de todo mundo, e eu quero continuar me comunicando com pessoas que se sentem representadas por mim”.

“Ainda tenho dificuldade de colocar o rosto em frente a uma câmera. Tenho consciência de que tudo o que eu falar vai ser polemizado. Sei da minha responsabilidade social, e isso me bloqueia, confesso”.

Notícias Relacionadas