Imprimir

Notícias

01/10/2020 | 03h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Julio Iglesias fala pela primeira vez após acidente doméstico

O cantor se recupera de queda em sua casa

Julio Iglesias fala pela primeira vez após acidente doméstico - Reprodução/Instagram

Julio Iglesias  se recupera de pequeno acidente doméstico. Há algumas semanas, o cantor caiu em casa e por pouco não quebrou a perna. O cantor foi às redes sociais atualizar seus seguidores sobre sua saúde, depois de ter sido visto andando com ajuda recentemente, de acordo com o jornal El País. 

Há poucas semanas, a mídia espanhola mostrou o artista quase incapaz de andar, sendo ajudado por duas pessoas. Muitos boatos surgiram em torno disso, mas finalmente o cantor esclareceu que ele está bem de saúde e tudo não passou de um incidente em casa. 

"Dois meses e meio atrás quase quebrei o tornozelo e a perna direita em uma queda boba de uma pequena ponte em minha casa. Quase não consigo andar e fazer meus exercícios de recuperação", disse o intérprete espanhol a vários meios de comunicação de seu país. 

Iglesias disse ainda o que fez durante este tempo em que descansou: 

"Neste tempo que tenho estado descansando e fazendo meus exercícios de recuperação, estou me divertindo, passeando pelo meu passado... tenho visto shows com pequenas histórias muito simpáticas que quero compartilhar com todo o meu povo. Esta pequena 'grande' história é a prova desse legado incrível que tantas pessoas me deram com tanto amor. Obrigado, obrigado, obrigado!", finalizou o artista. 

Julio Iglesias, de 77 anos, ainda assegurou que pretende voltar aos palcos com uma turnê mundial, assim que a pandemia terminar. 

Ainda sem reconhecer filho mais velho

O caso da paternidade não reconhecida de Javier Sánchez Santos por parte do cantor Julio Iglesias chegou à ONU (Organização das Nações Unidas), segundo informou seu advogado Fernando Osuna. Segundo o jornal espanhol El País, esse processo corre ao longo de 30 anos, e mais uma vez Julio Iglesias e sua defesa se livraram de assumir a paternidade, inclusive ela tendo sido comprovada biologicamente em um exame de DNA, mas como o caso já tinha sido julgado, segundo a lei não se pode julgar o mesmo caso duas vezes. 

Porém, Javier Sánchez e seu advogado decidiram comparecer a cortes internacionais, nesse caso ao Comitê Internacional de Desaparecidos, Detenções Arbitrárias e delitos de Genocídio e que lesam a humanidade, para apresentar o assunto ao Comitê dos Direitos Humanos das Nações Unidas. 

Osuna assegura que, independente da resolução, a ONU mostrar seu apoio já será um triunfo. 

"Isso tem um significado moral muito grande, e estamos certos que no fim chegaremos à meta desejada, que é o Tribunal Supremo, o Constitucional ou o Europeu de Direitos Humanos de Estrasburgo dê razão a Javier, porque ele é filho de Julio Iglesias. Vamos recorrer de todas as formas", comentou o advogado. 

No ano passado, as leis espanholas reconheceram Javier Sánchez Santos, de 44 anos, como filho de Julio Iglesias. 

De acordo com a lei, se o pai se nega a fazer o exame de DNA, é porque é o pai. 

Há alguns anos, depois de contratar um detetive, Javier conseguiu parte do DNA do cantor durante sua estância em Miami, e pôde fazer o exame que deu como resultado 99% de coincidência genética. 

O advogado de Sánchez, Fernando Osuna, declarou aos meios de comunicação na época, depois da audiência realizada: 

"Quando a sentença for dada, Javier poderá usar o sobrenome Iglesias, e voluntariamente mudar no momento que decidir. E na certidão de nascimento mostrará que é filho de Julio Iglesias", indicou. 

Quanto aos direitos de Javier sobre a herança do cantor, o advogado indicou que ele tem os mesmos direitos de seus outros oito filhos: "Quando Julio Iglesias falecer, Javier terá direito à herança, como todo filho legítimo que ele tem, estando ou não no testamento", justificou. 

A equipe legal de Iglesias, porém, levará a sentença a instâncias superiores, procurando rever essa decisão. Osuna declarou: "Quando um pai se nega a fazer um exame de DNA, a lei é muito clara e muito firme". 

A mãe de Santos, uma ex-bailarina portuguesa chamada Maria Edite Santos, conheceu Iglesias quando tinha 20 anos e trabalhou com ele no mesmo cabaré onde ele estava cantando, e ainda não era o famoso artista que é hoje. Eles tiveram um affair nos anos 1970, quando o cantor ainda estava casado com a mãe de Enrique Iglesias, Isabel Preysler. Edite engravidou e desde então começou sua luta para ter o filho reconhecido, mas foi só quando o menino tinha 11 anos que ela decidiu entrar na justiça para pedir o reconhecimento.

Julio Iglesias finalmente conhece Anna Kournikova e os netos
Julio Iglesias coloca terreno à venda por R$ 173 milhões





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico