Imprimir

Notícias

06/10/2015 | 16h44m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Ag.News

Júnior Lima aceita ficar sem comer carne por 21 dias

Este é um desafio da Sociedade Vegetariana Brasileira

Júnior Lima aceita ficar sem comer carne por 21 dias - Ag.News

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) acabou de lançar, em parceria com o portal Veggo e apoio da Ampara Animal e do Instituto Luisa Mell, o desafio “21 Dias sem Carne”. A proposta quer mostrar que é possível ter uma alimentação simples e saudável sem carne e sem produtos de origem animal.

"O desafio foi pensado para ajudar pessoas que querem descobrir novos sabores e adotar uma alimentação mais ética, saudável e sustentável", explica Mônica Buava, gerente de campanhas da SVB.

Lucas Alvarenga, fundador do portal Veggo, acrescentou: "A alimentação sem carne é nutricionalmente completa, ambientalmente positiva e pode ser deliciosa".

Os padrinhos do desafio são a ativista e protetora animal Luisa Mell, o fisiculturista vegano Paulo Victor Guimarães e a atleta olímpica Fernandinha, medalha de ouro pela seleção brasileira de vôlei e a nutricionista Paula Gandin.

E o primeiro famoso a topar o desafio foi o cantor Júnior Lima, que já tem proximidade com a causa, já que, além de sua esposa, a modelo Mônica Benini, ser vegetariana, ele já adotou alguns animais de rua. "O desafio está mais que aceito pra provar que é possível comer bem e com qualidade sem a presença da carne", disse Junior.

Ao final do desafio, os participantes terão economizado quase 48 mil litros de água, equivalente a mais de um ano de banhos diários, 420 kg de grãos, 56m² de floresta desmatada e 189 kg de CO2.

De acordo com a associação, são consumidos mais de 15 mil litros de água para produzir cada kg de carne bovina e são consumidos de 3 a 10 kg de ração à base de vegetais como milho e soja, que poderiam alimentar os seres humanos diretamente.

Manu Gavassi sobre Júnior Lima: 'Cara de extremo bom gosto'
Júnior Lima se diverte com o pai durante gravação de atração
Junior Lima e Paloma Bernardi participam de quadro radical





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • @paulafernandes lança
  • O último capítulo de #osetimoguardiao foi exibido na sexta (17). #OFuxico revelou a audiência do capítulo final e separou algumas reações dos internautas, às últimas sequências do folhetim. Confira!
O que vocês acharam?
📷: Divulgação/TV Globo
  • Até ção meninas, @kaysar.dadour está sozinho. #frases #ofuxico
  • @tatawerneck sempre querida. #frases #ofuxico #gravidez
  • Em primeira mão #OFuxico: #LuanaPiovani (@luapio) apresentará um programa em Portugal. Vem saber mais!
📷: Reprodução/Instagram
  • A gente adora a @agathaamoreiraa 👋👋👋#adonadopedaço @walcyrcarrasco #redeglobo #novelasglobo #ofuxico #frases
  • Nossa amiga e colaboradora @olazaroramos jakselles / @forjack.studio ao lado de @olazaroramos 👋👋👋👋👋

OFuxico