Notícias às 08:00

Junto de Baby Shark! Confira os clipes com mais visualizações no Youtube

Reprodução/Youtube

Desde que surgiu ao final da década dos anos 2000, o Youtube se tornou uma das plataformas mais populares do mundo, disponibilizando um acervo de vídeos imenso que só cresce a cada segundo.

Por conta disso, com o passar dos anos, os vídeos virais foram conquistando grandes marcas, e agora um número considerável já passou com facilidade a barreira do bilhão.

Pensando nisso e em recordes recentes, nós do OFuxico separamos os dez vídeos com maior número de visualizações no Youtube.

Confira!

10 – Sorry (Justin Bieber)

Justin Bieber é um dos maiores fenômenos da música Pop desta nova geração, então sua presença no top 10 não chega a ser algo totalmente inesperado, não é mesmo?

A canção é o principal single do quarto álbum de estúdio do cantor, o Purpose, e foi lançada em outubro de 2015.  A música foi composta por Justin Bieber,Julia Michaels, Justin Tranter, Sonny Moore e Michael Tucker.

Vale ressaltar que a música é apontada por muitos com um pedido de desculpas do artista para Selena Gomez, com quem ele namorou alguns anos. Se for verdade, que pedido badalado (mais de 3,3 bilhões de views), não?

9 – Aprenda as cores – Ovos coloridos na fazenda (Miroshka TV)

Vídeo publicado por um canal russo, ele ensina com uma animação bastante atrativa para crianças as cores para elas, se mostrando bastante educativo.

O vídeo marca a entrada de vídeos publicados por países fora da América do Norte, e a Rússia vai caçar outro lugar mais à frente no ranking.

Aprenda as cores – Ovos coloridos na fazenda conta com mais de 3,6 bilhões de visualizações.

8 – Gagnam Style (Psy)

Se tem um grande vídeo responsável por esta lista existir, com certeza é Gagnam Style, de Psy, primeiro vídeo a atingir a marca de um bilhão de visualizações e abrindo portas para a popularização do K-Pop.

Os recordes de Gagnam Style não pararam na sua primeira marca, ele pulou de um para três bilhões de views em um pouco mais de três anos, mostrando a força de sua longevidade. Impressionante, não é mesmo?

No momento, Gagnam Style se encontra com mais de 3,8 bilhões de visualizações

7 – Uptown Funk (Mark Ronson feat. Bruno Mars)

Aqui mais temos mais um hit que não parava de tocar a cada esquina, consolidando de vez a carreira de Mark Ronson e Bruno Mars.

No clipe, é possível vermos os artistas, ao lado dos Hooligans, andando pelas cidades de ternos e correntes de cores vivas. Vale lembrar que chegou a receber dois Grammys, incluindo um de Melhor Gravação.

O hit conta com quase quatro bilhões de visualizações.

6 – Johny Johny Yes Papa (LooLoo Kids)

Parece que vídeos infantis fazem bastante sucesso na plataforma não é mesmo? Os papais estão colocando bastante para divertir suas crianças.

Nesse vídeo em questão, é possível vermos um bebê brincando normalmente em sua casa, até que seu pai o coloca para dormir.

Johny Johny Yes Papa tem mais de 4,1 bilhões de views.

5 – Masha e o Urso – Masha Mais Mingau (Get Movies)

Novamente um vídeo infantil e publicado na Rússia, mas desta vez, de um desenho conhecido em todo o mundo: Masha e o Urso.

O mais curioso do vídeo é que ele não foi publicado de forma oficial, mas a principal teoria para sua popularidade é o fato de Masha estar vestida com uma fantasia folclórica, com um lenço na cabeça e com suas pernas cobertas, tornando o programa aceitável para o público muçulmano, inclusive em países populosos, como a Indonésia.

Na ordem de episódios, este é o número 17 da série, cuja versão em inglês conta com alguns episódios na Netflix.

Masha e o Urso – Masha Mais Mingau conta com mais de 4,3 bilhões de views.

4 – See You Again (Wiz Khalifa feat Charlie Puth)

O primeiro vídeo a tirar o hit Gagnam Style do topo da lista de vídeos com maior número de visualizações foi a famosa parceria de Wiz Khalifa feat Charlie Puth, que ocupou o topo do Youtube em popularidade entre julho e agosto de 2017.

Um dos principais motivos que fez a canção ser tão popular foi seu uso como tema do filme Velozes e Furiosos 7, afinal, ela foi escrita em homenagem a Paul Walker, que morreu em um acidente antes do final das filmagens.

Atualmente, See You Again tem mais de 4,8 bilhões de visualizações.

3 – Shape of You (Ed Sheeran)

Abrindo nosso tão almejado pódio, um dos maiores artistas do mundo faz a estreia dele: Ed Sheeran, com seu clássico hit Shape of You.

O single fez com que o astro conquistasse o topo das paradas em 2017 e marcasse de vez a carreira dele no mundo da música, e em poucos meses, quase todo mundo já havia decorado a letra.

Tendo levado menos de cem dias para atingir um bilhão de visualizações, a canção atualmente conta com mais de cinco bilhões de views. O vídeo contendo a letra da música está com 750 milhões. Será que mais um bilhão de Ed vem aí?

2 – Despacito (Luis Fonsi feat. Daddy Yankee)

Apesar de See You Again ter sido o primeiro vídeo a pegar o posto de Psy, isso durou apenas 25 dias, pois Despacito, smash hit de Luis Fonsi feat. Daddy Yankee, tomou seu lugar, e lá ficou por três anos e quase três meses.

Pela música ser cantada em espanhol e por dois porto-riquenhos, ajudou a comprovar a importância do Youtube como forma de alcance mundial de músicas, independente da origem.

O clipe de Despacito também foi o primeiro a atingir as marcas de três e quatro bilhões de visualizações. Atualmente, conta com mais 7 bilhões de visualizações.

1 – Baby Shark

Lembra o que comentei sobre o poder dos vídeos infantis? Pois bem, Despacito foi desbancada exatamente por esse gênero, tornando, nesses últimos dias, Baby Shark o vídeo com maior número de visualizações da plataforma.

A canção tem uma melodia bastante viciada e a mistura de animação e elementos lúdicos foi bastante atrativa para as crianças, que não conseguem parar de assistí-lo, além, claro, da coreografia.

Parece que as crianças vão dominar o Yotube em breve, não é mesmo? Até o fechamento desta matéria, Baby Shark contava com 7.066.404.079 visualizações.

Notícias Relacionadas