Imprimir

Notícias

09/01/2020 | 08h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Jussie Smollett fica de fora de episódio final de Empire

Presidente de entretenimento da FOX decidiu que não seria bom para o programa o retorno do ator ao seriado

Jussie Smollett fica de fora de episódio final de Empire - Reprodução/Instagram

Após muitas especulações sobre a volta de Jussie Smollett ao episódio final da série Empire, o presidente de entretenimento da Fox, Michael Thorn, já avisou que o ator não vai voltar.

Smollett, de 37 anos - que interpretou o músico Jamal Lyon no drama - foi acusado de ter orquestrado um ataque racista e homofóbico contra si mesmo em janeiro do ano passado.

Como resultado, Fox confirmou que 'não havia planos' para ele voltar ao show. No entanto, o showrunner Brett Mahoney afirmou em dezembro que eles estavam conversando com a estrela de 'Alien: Covenant' para trazê-lo de volta para os episódios finais que vão ao ar em maio.

Porém agora foi oficialmente confirmado por Thorn, que o ator não estará reprisando seu papel. Ele disse à revista TVLine: "Não vamos trazer Jussie de volta ao programa", comentou, acrescentando que 'havia muitos fatores' na 'decisão difícil' e não queriam que a volta de Jussie ofuscasse o programa em seu capítulo final.

"Houve uma série de fatores que tomaram a decisão de não trazê-lo de volta. Havia muitos pontos de vista sobre se ele deveria voltar ou se não deveria. Por mais difícil que tenha sido essa decisão, para nós - e quando eu digo isso, quero dizer a rede, o estúdio e os produtores - parecia que isso era do interesse do programa e do elenco. Nossa esperança é que toda a controvérsia em torno de Jussie não ofusque o programa, que achamos que é maior que ele".

Sem trabalho

Jussie Smollett adotou um perfil discreto desde o incidente, e não conseguiu outro trabalho desde então.

Em junho passado, o presidente da FOX, Charlie Collier, confirmou que não existem planos para Jussie Smollett voltar a série Empire, após ele ser acusado de fingir o ataque de ódio e racismo contra si mesmo.

O ator de 37 anos - que interpretava o músico Jamal Lyon no drama - foi acusado de orquestrar um ataque racista e homofóbico contra ele mesmo em janeiro, e embora as acusações tenham sido retiradas, Smollett ainda corre o risco de ser processado pelas autoridades.







Instagram

Instagram

OFuxico