Notícias às 08:04

Justiça faz Pelé pagar pensão para netos, diz jornal

Ag.News

Um caso, no mínimo curioso! Segundo a colunista Môncia Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, dois netos de Pelé conseguiram, na Justiça, obrigá-lo a pagar pensão de sete salários mínimos para cada um (R$ 4.746). As crianças são filhos de Sandra Arantes do Nascimento Felinto,  morta em 2006, que havia brigado na justiça para ser reconhecida pelo ex-jogador. O pai dos garotos alega não ter condições, sozinho, de prover o sustento deles.

Ainda de acordo com a colunista, os advogados alegaram que os netos do ex-jogador não conseguiam, sem a ajuda, comprar "uma roupa melhor", morar em casa "confortável", ter alimentação "adequada" nem viajar, ir a um clube e ter médicos e dentistas razoáveis.

Os desembargadores que concordaram com o pedido consideraram que as crianças "passam privações não suportadas pelos outros netos" de Pelé.

Procurada pela coluna, a assessoria de Pelé disse ele não pretende se manifestar.

Dos três desembargadores que analizaram o pedido,  um deles foi divergente, e derrotado, considerou que o dinheiro pedido pelos netos não se destinará à subsistência, mas, sim, à melhoria de suas "condições sociais". 

Notícias Relacionadas