Imprimir

Notícias

27/02/2020 | 11h29m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Edu Moraes/Record TV

Justiça valida testamento de Gugu Liberato em 2ª instância

Foi negado, mais uma vez, os pedidos de Rose Miriam di Mateo

Justiça valida testamento de Gugu Liberato em 2ª instância - Edu Moraes/Record TV

Nesta quinta-feira (27), o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, publicou uma importante notícia sobre o caso da herança do apresentador Gugu Liberato, morto em novembro passado, após cair em sua casa em Orlando, na Flórida.

De acordo com a publicação, a decisão de 2ª instância garante validade de testamento feito pelo apresentador em 2011, sendo esse um segundo momento de vitória da família de Gugu.

Rose Miriam, mãe dos três filhos de Gugu, quer anular o testamento lavrado em cartório, onde tanto ela quanto Gugu assinaram concordando com todos os termos do documento.

Recurso

Ainda de acordo com Feltrin, Rose Miriam di Mateo vai recorrer da decisão, por conta de ter seus pedidos negados. Porém tal resposta da Justiça, confirmando pela a segunda vez a validade do testamento do apresentador, apressa o final de uma briga pela herança.

O Tribunal de Justiça reafirmou os direitos dos herdeiros previstos no testamento assinado e lavrado em 2011.

Pelo documento, os três filhos de Gugu ficarão com a maior parte da herança, sendo que o restante será dividido entre seus sobrinhos. A mãe, dona Maria do Céu, terá uma pensão vitalícia.

Bens

A Justiça negou novamente o bloqueio dos bens do inventário e manteve Aparecida Liberato, irmã de Gugu, como inventariante e curadora das filhas menores Marina e Sofia.

Gugu tem ainda um terceiro filho mais velho, João Augusto, de 18 anos.

A decisão foi do desembargador Galdino Toledo, que identificou também o conflito de interesses entre a mãe e seus filhos porque, para Toledo, a mãe reclama a parte dos filhos na herança.

Ainda segundo Feltrin, o juiz também incluiu em sua decisão que o contrato firmado entre Gugu e Rose não indica a vontade de viverem sob o mesmo teto como casal.

Desde que resolveu entrar na justiça em busca de 75% da herança deixada pelo apresentador, que passou pela Record e SBT. Até o atual momento, Rose Miriam teve todos os seus pedidos negados.

Jornal O Globo

A edição do jornal O Globo desta quinta-feira (27), também publicou nota sobre o assunto. No texto, a publicação relata que os herdeiros de Gugu Liberato obtiveram a confirmação do testamento do apresentador na justiça paulista.

A publicação:

A médica Rose Miriam di Mateo, mãe dos filhos de Gugu Liberato, teve seus pedidos negados pela justiça esta semana. O Tribunal reafirmou os direitos dos herdeiros previstos no testamento de 2011, negou o bloqueio dos bens do inventário e manteve Aparecida Liberato como inventariante e curadora das filhas menores Marina e Sofia.

O desembargador Galdino Toledo identificou também o conflito de interesses entre Dra. Rose e seus filhos ao deixar claro que ela reclama a parte deles na herança. Também ressaltou que o contrato firmado entre Gugu e Rose não indica a vontade de viverem sob o mesmo teto como se casados fossem.

Entenda o caso:
 

Entrevista de Rose Miriam

 

Rose Miriam Souza di Matteo, mãe dos três filhos de Gugu Liberato, decidiu acionar a Justiça para pedir o reconhecimento de união estável com o apresentador. Gugu morreu no dia 22 de novembro após sofrer uma queda em sua casa, localizada em Orlando, no Estados Unidos

Na sexta-feira (20 de dezembro), a colunista Mônica Bergamo publicou entrevista em que Rose alegou que quer ser reconhecida como herdeira, assim como os filhos. Em testamento, assinado por Gugu em 2011, o apresentador deixou os filhos como herdeiros. A família de Gugu Liberato se pronunciou a respeito do assunto.

 

Leia a íntegra do comunicado:

 

"Este comunicado refere-se à entrevista concedida por Rose Miriam Souza Di Matteo ao repórter Bruno B. Sorraggi, da coluna Mônica Bergamo (Folha de São Paulo), publicada nesta sexta-feira, 20 de dezembro. Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, conversou com o repórter em São Paulo, no escritório de Nelson Willians. A mãe do apresentador, Maria do Céu Liberato e os irmãos Amandio Liberato e Aparecida Liberato esclarecem que:

A entrevista pegou a todos de surpresa, visto que hoje (20/12) completa apenas um mês desde o acidente sofrido por Gugu Liberato em sua casa em Orlando, na Flórida.

Nenhum familiar de Gugu sabia que Rose Miriam estava no Brasil. Para todos, ela estava em casa, ao lado dos filhos, oferecendo todo apoio necessário.

O que causa extremo espanto à mãe e irmãos de Gugu, e é considerado o problema maior e inadmissível, é o fato dos três filhos terem ficado nos EUA sem a mãe ou qualquer parente, principalmente num momento como este quando, segundo a própria Rose Miriam declarou  ‘as crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão. Foi trágico’.

Ainda mais sério e triste é o fato dos filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia também desconhecerem o paradeiro da mãe. Rose Miriam saiu de casa na segunda-feira (16/12) sem comunicar a ninguém sobre sua viagem, deixando apenas uma mensagem de whatsapp, informando a um funcionário que iria para um retiro e retornaria na quarta-feira (18/12). Até a presente data ela não voltou para casa.

Nossa prioridade é o bem-estar e segurança dos filhos, João Augusto de 18 anos, Marina e Sofia, de 15 anos. Neste momento de extrema dor isso é absurdo.

Qualquer informação sobre a herança dos filhos, deveria ser discutida somente com eles. Trata-se de um assunto familiar e existe sigilo judicial visando a proteção dos menores. Não temos nada mais a declarar.

Esther Rocha

Assessora de imprensa Gugu e Família Liberato

20 de dezembro de 2019".

Emoção toma conta do sepultamento de Gugu Liberato

Famosos lamentam a morte de Gugu Liberato

Filhos de Gugu falam pela primeira vez após a morte do pai

Esclarecimento

 

Na última quinta-feira (20), a defesa de Gugu Liberato enviou comunicado para esclarecer especulações sobre a herança do apresentador. Gugu morreu aos 60 anos em novembro de 2019, após sofrer uma queda na casa em Orlando, nos Estados Unidos.

Leia na íntegra:

"Percebemos que alguns fatos referentes ao espólio do empresário Gugu Liberato ainda não foram bem entendidos por grande parte da mídia, por essa razão, gostaríamos de esclarecer que: A leitura do testamento se deu 8 dias após o falecimento do apresentador, no mesmo dia do sepultamento, a pedido da família. Esta era a oportunidade de todos os envolvidos estarem reunidos no Brasil, visto que Dra. Rose Miriam di Matteo e filhos residem em Orlando, USA, e um outro herdeiro no Canadá.

Cogitou-se aguardar alguns dias, mas Dra. Rose pediu que marcasse o seu retorno à América junto com os filhos no dia seguinte justificando que estavam em período de provas escolares. Até hoje este foi o único momento em que todos se reuniram pois não retornaram para a missa e apenas João veio para as festas de fim de ano. Por ocasião da leitura do testamento, Dra. Rose estava acompanhada do seu irmão, além dos herdeiros, advogados e dois tabeliães que registraram em ata com fé pública.

Reafirmamos que em nenhum momento a Dra. Rose foi induzida ou coagida. A presença dos tabeliães foi para tirar as dúvidas dos presentes e evitar alegações de terem assinado sem ler. Sobre a situação financeira da Dra. Rose Miriam di Matteo Apesar dos comentários de estar passando por dificuldades financeiras além de uma casa de alto padrão em Alphaville que recebeu do apresentador em fevereiro de 2012, avaliada em torno de R$ 6 milhões, em uma área de 1.020m2 e com 898m2 de área construída, a Dra. Di Matteo é empresária muito bem-sucedida no olhar do governo americano.

Graças ao investimento de cerca de US$ 500 mil dólares feitos por Gugu Liberato em seu nome no Orlando City Soccer, ela recebeu o Green Card (documento que permite estrangeiros viverem legalmente nos Estados Unidos). Com todas as portas abertas na América, a Dra. Rose faz parte de um grupo seleto de investidores de peso num dos clubes que mais cresce no futebol americano e onde o jogador Kaká passou uma temporada.

Vale ressaltar que o Green Card é exclusivo da Dra. Rose e filhos. Gugu Liberato entrava nos Estados Unidos como turista. E ainda é importante lembrar que ela recebe mensalmente uma pensão equivalente a 10 mil dólares para cobrir as despesas da casa.

Todos têm seguro de saúde com ampla cobertura nos Estados Unidos e no Brasil, e João, Marina e Sofia recebem mesada, seguindo uma tradição do Gugu em incentivar os filhos a administrarem suas despesas".

Tudo sobre a morte de Gugu Liberato

Sobre a morte de Gugu

 

Gugu sofreu um acidente caseiro no dia 20 de novembro. Ele teve uma queda de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Mãe e irmãos do apresentador, respectivamente dona Maria do Céu, Amandio e Aparecida viajaram para Orlando, chegando ao hospital no dia 21.

 

Observação médica

 

Na admissão no hospital, Gugu deu entrada em escala de *Glasgow de 3 (usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente) e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral.

 

O anúncio da morte

 

A morte encefálica foi confirmada no dia 22 de novembro, pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador, Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

 

Doação de órgãos

 

Atendendo a uma vontade sua, todos os órgãos do apresentador foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação beneficiou até 50 pessoas. Filho de Gugu, João Augusto, um menino de apenas 18 anos, teve que assumir a responsabilidade de assinar toda a papelada referente aos trâmites para a repatriação do corpo do pai. Uma missão dura, com um peso enorme a um menino tão jovem.

 

Velório e sepultamento

 

Após todos os trâmites do translado, o corpo de Gugu chegou ao Brasil às 6h01 da manhã de quinta-feira (28). Os familiares do apresentador desembarcaram no mesmo voo AD 8707, da Azul. Por volta das 8h36,  o corpo de Gugu Liberato deixou o aeroporto de Viracopos, em Campinas.  Do local, o corpo seguiu para a Assembleia Legislativa de São Paulo, no bairro do Paraíso. Batedores da polícia acompanharam o trajeto. O velório de Gugu Liberato foi aberto ao público. Já no dia seguinte, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, o corpo do apresentador seguiu para o cemitério Gethsêmani, localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo. Uma multidão de pessoas acompanhou a cerimônia de sepultamento do corpo do empresário. Sob aplausos e com populares cantando músicas, familiares e amigos se despediram de Gugu.

 

Missa por Gugu Liberato

Na noite do dia 7 de dezembro, aconteceu a missa por Gugu Liberato. Familiares e amigos se reuniram em memória do apresentador. Dona Maria do Céu e os filhos, Aparecida Liberato e Amândio, chegaram na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Paulo, por volta das 17h10. A igreja foi escolhida para a cerimônia porque, quando era jovem, Gugu foi coroinha do local. De família católica, ainda garoto, Gugu participava das missas ao lado dos parentes. Ele trabalhou como coroinha e ainda montou um grupo de pajens para atuarem nos casamentos quando era necessário. A pedido da família a missa foi celebrada pelo Padre Osmar Alves Souza, o mesmo que esteve presente no velório e sepultamento do apresentador. 

 

Projeto de Lei quer dar nome de Gugu Liberato a túnel de Rodoanel

Tudo sobre a morte de Gugu Liberato





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Pabllo Vittar surgiu de olho roxo na rede social. Calma! Tudo não passou de uma alergia que o artista teve #OFuxico (Via Instagram @pabllovittar)
  • A cantora Madonna usou sua rede social para compartilhar vídeos de brasileiros fazendo panelaço, contra o presidente Jair Bolsonaro. A diva do pop ainda reforçou que todos permanecessem em suas casas #OFuxico (Via Instagrama @madonna)
  • Grávida de oito meses, Ana Paula Siebert faz exercícios e revela que a filha está sentada dentro da barriga
(Via @anapaulasiebert )
  • O cantor @luansantana e outros artistas, convidam os internautas para manter o Hospital das clínicas da Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo vivo! Ajude! A campanha #HCCOMVIDA já começou. Desde janeiro, o hospital vem se preparando para a chegada do coronavírus, por meio de seu comitê de crise. Entre outras iniciativas, reservou um instituto inteiro, com 900 leitos, para receber pacientes com Covid-19, e adquiriu insumos como máscaras e luvas em grande quantidade, de modo a prover materiais de proteção para garantir a segurança de pacientes e colaboradores. #ofuxico #solidariedade ❣
  • Maraisa resolve fazer surpresa romântica e leva café da manhã na cama para o namorado (Via @maraisa )
  • Jojo Todynho revela estresse durante quarentena e desabafa sobre quebra do autoisolamento para visitar a sua avó.
  • Treino familiar! De quarentena,  #Simaria malha em casa com o marido e os filhos (Via stories @simaria)

OFuxico