Notícias às 04:00

Justin Bieber quebra o silêncio sobre seu ex-pastor

Reprodução/Instagram

Justin Bieber quebrou o silêncio sobre seu antigo pastor Carl Lentz, ex-membro da igreja Hillsong de Nova York, que ajudou o artista no passado quando ele estava envolvido em diversos problemas pessoais. 

Lentz foi despedido da congregação devido a 'falhas morais' em seu comportamento e conduta, e agora Bieber, que já chegou a considerá-lo seu gurú, falou sobre ele em uma entrevista à revista GQ. 

Justin chegou a dizer que os pastores não devem ser colocados em pedestais, porque logo ficam famosos e a fama sobe às suas cabeças: 

"Eu acho que muitos pastores se colocam em pedestais", disse, sem mencionar o nome de Carl Lentz. 

"Basicamente, a igreja é rodeada de homens, e o pastor, tipo, 'esse cara tem o maior relacionamento com Deus, que todos nós queremos e não podemos ter, porque não somos esse cara'… não, não é verdade. A verdade é que todo ser humano tem o mesmo acesso à Deus", assegura, embora reconheça o papel importante que alguns deles tiveram em sua vida e trajetória nos últimos anos. 

Bieber elogiou o pastor Judah Smith, que comanda a igreja seguida por muitas celebridades, a Churchome. 

"Ele coloca nosso relacionamento em primeiro lugar", Bieber disse sobre Smith, e afirmou que a relação de Smith com sua própria família 'é forte': 

"É algo que eu sempre sonhei, porque minha família sempre foi quebrada", Bieber disse. "A minha vida toda eu tive uma família quebrada. Então eu fui atraído para uma família que janta junto, ri junto, conversa junto", justifica sobre sua mudança da Hillsong à Churchome. 

Não quer ser pastor

Justin Bieber descartou que quer virar pastor, depois de mudar de igreja após o escândalo familiar que enfrenta seu antigo pastor Carl Lentz, que foi despedido da congregação após trair sua esposa Laura. 

Segundo informações do jornal New York Post, o cantor deixou a igreja Hillsong e está agora fazendo parte da igreja Churchome, cuja comunidade é muito menor do que a Hillsong, mas muito popular entre os jovens com seu lema 'Igreja como o lar, em sua casa'. 

Na época em que se juntou à Hillsong e ao pastor Carl Lentz, Justin encontrou a paz espiritual que precisava em um momento de sua vida, ficando muito próximo dele e sua família, e se batizando em 2014. 

Porém, Lentz recentemente protagonizou um escândalo de infidelidade, o que fez com que Bieber não confiasse mais nela, inclusive desde que se casou em 2019 Lentz não havia abençoado ele e sua esposa Hailey, o que gerou um conflito pessoal entre os dois. 

Outro detalhe que fez Justin querer mudar é que a Hillsong Church se tornou uma igreja elitista, dando atenção preferencial a ricos e famosos. 

Ao mudar de comunidade religiosa, surgiu o rumor de que o cantor queria se tornar pastor, mas ele mesmo negou essa versão: "Não estou estudando para ser pastor nem nada do tipo, não tenho intenção de fazer isso", avisou. 

Justin passou a seguir a conta da igreja no Instagram, e acompanha os cultos online com sua esposa Hailey. 

O casal tem contato direto com o diretor da igreja  David Kroll e os líderes Judah e Chelsea Smith. Um dos fundadores da igreja é o jogador de futebol americano Russell Wilson, marido da cantora Ciara.  

Demissão polêmica

Carl Lentz, o famoso pastor da igreja Hillsong, que apoiou Justin Bieber quando o cantor atingiu o fundo do poço em seus problemas pessoais, foi demitido de seu posto na congregação. O pastor Carl, como é conhecido, era o líder da igreja Hillsong NYC, e o fundador da igreja Brian Houston anunciou a notícia: 

"Hoje a Hillsong East Coast Church informou a nossa congregação que encerramos o emprego do pastor Carl Lentz", disse em um comunicado, conforme revelado pela revista People. "Esta ação não foi tomada levianamente e foi feita no melhor interesse de todos, incluindo do pastor Carl." 

Mas qual foi o motivo da sua demissão? Hounston relatou em sua declaração: "Discussões em andamento sobre questões de liderança e quebra de confiança, além da recente divulgação de falhas morais." 

O homem não entrou em detalhes sobre o que exatamente são essas 'falhas' que o pastor teve. 

Continua no comunicado: "Embora eu não tenha dúvidas de que esta é a ação correta, devo mencionar a tristeza pessoal minha e de Bobbie, porque conhecemos [a esposa de Lentz] Laura a vida toda e Carl por mais de 20 anos. Somos gratos aos pastores Carl e Laura pelo serviço fiel e sacrificial que eles serviram desde o início da Hillsong NYC e por contribuírem de forma significativa para as incontáveis ​​vidas que foram transformadas para Jesus Cristo através deste ministério. Eles têm um coração pelas pessoas e estamos confiantes de que depois de um tempo de descanso e restauração, Deus usará Carl de outra forma, fora da Igreja Hillsong. No final do mandato, não queremos de forma alguma prejudicar o bom trabalho que ele fez aqui", afirmou Brian Houston.

O que é exatamente a Hillsong Church?

Hillsong foi originalmente fundada em Sydney, Austrália, em 1983 por Brian e Bobbie Houston, mas agora existe em 28 países e, de acordo com seu site, tem uma participação global média de 150.000 pessoas por semana. 

"Hillsong é uma igreja que acredita em Jesus, uma igreja que ama a Deus e as pessoas", diz o site também. 

A missão da igreja é: "Alcançar e influenciar o mundo, construindo uma grande igreja centrada em Cristo e baseada na Bíblia, mudando mentalidades e capacitando as pessoas a liderar e impactar em todas as esferas da vida." 

Várias celebridades fizeram ou fazem parte da Hillsong: Justin e Hailey Bieber, Vanessa Hudgens, Chris Pratt, Nick Jonas, Selena Gomez, Kylie e Kendall Jenner, Kourtney Kardashian e muitos outros. 

Em 2018, o site TMZ relatou que Bieber e Lentz tiveram uma briga e deixaram de se falar. Bieber nunca comentou sobre o fim de seu relacionamento com o pastor.

Justin Bieber revela que não tem celular e isso o fez 'criar limites'
Kris Jenner diz que Corey Gamble é seu grande apoio

Notícias Relacionadas