Notícias às 15:00

K-pop: Jay B, do GOT7. muda nome artístico e lança primeira música em carreira solo

Reprodução/Instagram

Jay B, um dos integrantes do grupo GOT7 (no qual era conhecido como JB), lançou, nesta sexta-feira (14), seu primeiro single solo. Intitulado "Switch It Up", a faixa é uma parceria com o rapper sokodomo e chegou já acompanhada de clipe, sendo o primeiro trabalho  do artista após ser contratado pela H1GHR Music, criada pelo rapper Jay Park.

"Como estou começando como artista solo, queria ser livre no espectro musical. Então eu tive que gastar muito tempo pensando em que tipo de música eu deveria seguir e outros fatores fora da música”, afirmou Jay B em nota. Segundo o site sul-coreano Soompi, Jay B é um artista que ama hip hop e R&B e, por isso, tratará de equilibrar esses gêneros e "ao mesmo tempo, ele mostrará sua diligência e firmeza por meio de suas promoções musicais."

Quando passou a ser colaborador da gravadora, o músico demonstrou gratidão e felicidade pela nova fase da carreira.

"Agradeço que Jay Park tenha me contatado primeiro e confiado em mim. Finalmente decidi ingressar na H1GHR MUSIC com a fé de que poderia cumprir meus objetivos aqui, me tornando um artista que apresenta vários resultados com base em minha carreira musical anterior. Estou muito animado para começar como artista solo aqui na H1GHR MUSIC", complementou, em nota.

Jay B também é famoso por ter participado de projetos paralelos, como as duplas JJ Project, com Jinyoung, e Jus2, com Yugyeom, sendo ambos também membros do GOT7. Ele ainda atua na produtora Øffshore, sob o nome Def, onde produz música com seus amigos de maneira independente.

Fim de uma era

 

Em janeiro deste ano, o GOT7 anunciou o fim da parceria com a JYP Entertainment, agência que os representou durante a trajetória de sucesso no K-pop. Em comunicado, a empresa confirmou que os membros e a a agência decidiram não renovar o contrato que termina terminou no dia 19 de janeiro.

O portal Dispatch chegou a especular o caminho de cada um dos rapazes em seus trabalhos solos e disseram que Jay B avaliaria ofertas para trabalhar com hip hop, o que de fato aconteceu.

Enquanto isso, Jinyoung trabalharia como ator por meio da BH Entertainment, Yugyeom continuaria na indústria musical na AOMG, Youngjae negociaria com a Sublime Artist Agency, Jackson continuaria com a Team Wang, responsável por sua carreira solo na Coreia do Sul e na China, BamBam promoveria na Tailândia e na Coreia do Sul, possivelmente com a MAKEUS Entertainment, e Mark planejaria voltar aos Estados Unidos e se lançar como solista.

Notícias Relacionadas