Notícias às 03:00

Kanye West diz que presidente do Haiti lhe deu uma ilha

Reprodução/Instagram

Durante participação no podcast Joe Rogan Experience, Kanye West revelou que o presidente do Haiti, Jovenel Moïse, se comprometeu a dar a ilha de Tortuga para ele e o investidor Shervin Pishevar, durante uma visita que o rapper fez ao local em setembro passado. O artista, que é candidato à presidência dos Estados Unidos, comentou que o objetivo é transformar a ilha em uma 'cidade do futuro'. 

"O presidente do Haiti nos deu uma ilha (…) para desenvolver uma cidade no futuro", comentou West. 

No entanto, as declarações do marido de Kim Kardashian foram rapidamente desmentidas pelo governo do Haiti, que negou o que o rapper disse e emitiu um comunicado para esclarecer os rumores, depois de muitas críticas que sofreram. 

O comunicado do Haiti foi respaldado pelo Ministro de Assuntos Exteriores, que realçou que o presidente 'não pensou na ideia absurda de dar território nacional'. Porém, manteve aberta a porta para negociações de qualquer investidor que esteja disposto a trabalhar junto ao governo de seu país. 

Embora pareça que West não entendeu as palavras do governante, é verdade que durante a visita do rapper no final de setembro, o presidente Jovenel Moïse convidou os empresários afrodescendentes a investirem em sua nação. 

O próprio rapper enfatizou nesta terça-feira (27) suas palavras, esclarecendo através das redes sociais que está 'comprometido' com o governo haitiano para 'um investimento transformador' com o qual pretende 'levar emprego, desenvolvimento, apoio aos agricultores e pescadores locais e construir uma nova cidade do futuro em um lindo país'.

 

Vítima de conspiração

 

Kanye West já perdeu mais de 100 mil seguidores no Twitter, de acordo com o próprio rapper indicou em postagens recentes nessa rede social. 

O marido de Kim Kardashian conseguiu cair de 31 milhões de seguidores para 30.9 milhões, e aposta por uma teoria da conspiração sobre perder seguidores a poucos dias das eleições presidenciais nos Estados Unidos.

 O rapper comentou: "Eu tinha 31 milhões de seguidores há quatro semanas, e agora eu tenho 30.9 milhões, me mantive assim nas últimas quatro semanas". 

Mas Kanye insiste que só se candidatou à presidência dos Estados Unidos, seguindo um pedido de Deus. Ele realmente acredita que 'Deus quer que ele seja presidente'. 

"Eu acho que meu verdadeiro chamado é ser o líder de um mundo livre. Apesar de eu ser o pastor da minha grande audiência no hip-hop, na música ou como influenciador ou celebridade, um pai e um marido em casa – não poderia ter um momento melhor para colocar um visionário na cadeira do capitão. Não que não tivemos visionários antes. Não estou aqui para acabar com o Trump, ou o Biden – estou aqui para expressar porque Deus me chamou e me colocou nessa posição", assegurou. 

Kanye também explicou porque demorou para se registrar como candidato à presidência, dizendo que essa luta contra o coronavírus no começo do ano significava que ele não poderia ajeitar sua campanha política do jeito que ele queria. 

Durante conversa com Joe Rogan no podcast Joe Rogan Experience, ele explicou: "Por que demorei tanto para me registrar como candidato à presidência? COVID. Eu peguei o vírus e fiquei em quarentena na minha casa, meu primo mandou mensagens perguntando se eu tava preparado para concorrer como presidente. Eu deixei isso de lado, porque eu tremia e passava mal, precisava tomar banhos quentes e tomar sopa… O coronavírus acabou com todo mundo. Acabou com os planos de todo mundo. E depois eu senti esse chamado no meu coração", disse.

 

Notícias Relacionadas