Notícias às 06:00

Kéfera sobre Série do Cérebro: ‘Eu falo à beça sozinha’

Divulgação/Wherb

Inteligente e divertida, Kéfera usa as redes sociais como ferramenta para passar o tempo e se distrair. Autêntica, a atriz bateu um papo exclusivo com OFuxico, sobre seu novo projeto no Instagram “Série do Cérebro” publicada no IGVT, além de falar sobre “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos” e “Ninguém tá Olhando”.

Criatividade na pandemia 

Morando sozinha e colocando em prática um sonho antigo, Kéfera teve uma ideia, criar vídeos onde tem uma conversa descontraída com órgãos do próprio corpo como: estômago, rim e cérebro. 

“Eu já tinha esse desejo de criar algo ligado à atuação, que é o que eu amo fazer, é a minha paixão. Já tinha tentado na época do meu canal no Youtube, mas a galera curtia outro conteúdo. Resolvi colocar em prática agora. Eu fico muito sozinha, falo à beça sozinha em casa (risos), e tive essa ideia", disse.
 


"Estou bem animada, porque é algo que estou curtindo fazer. Eu escrevo o roteiro, gravo, edito e faço todas as personagens. E a repercussão tem sido muito legal. Eu tive dois vídeos que fizeram mais de um milhão em menos de 24 horas. Vejo que as pessoas estão gostando, elas estão se identificando. Eu tenho recebido muitas mensagens legais”. 

Ainda sobre o processo criativo, perguntamos a atriz se o desenho animado “Divertidamente” serviu de inspiração para a criação do seu projeto, ela disse: 

“Eu não me inspirei, apesar de amar o filme. Acho lindo e sensível. A ideia surgiu mesmo dessas conversas minhas comigo mesmo em casa, isolada na pandemia. Foi e tem sido um período em que estamos exercitando demais o nosso emocional e racional", afirmou.

"Difícil manter o equilíbrio diante de todas as coisas que estamos vivendo. Eu sou mega privilegiada de poder ficar em casa, mas você liga a TV e é impossível não se sensibilizar com a realidade da maioria dos brasileiros”. 

“Tem até um pouco de nostalgia, porque, quando eu comecei lá atrás no Youtube, era desse jeito. Eu fazendo tudo sozinha. Parece até um resgate, porque eu trouxe de volta um ânimo e uma alegria de produzir conteúdos novamente. Estou me sentindo estimulada a criar, eu amo isso”, pontuou a atriz, que toda quinta-feira às 18 horas, o público poderá acompanhar uma série de esquetes no IGVT do Instagram. 

Kéfera se reinventou durante a pandemia e tem feito sucesso com suas esquetes

Mente sã em tempos difíceis 

“É bem difícil manter o equilíbrio. Mesmo. Eu me exercito em casa, converso muito comigo mesma (risos). Estou produzindo conteúdo para o Instagram, isso me ajudou bastante porque além do tempo que me toma para gravar e editar, tem o tempo que eu fico pensando e criando o que fazer, mas vejo muitos filmes e séries. É como eu ocupo a minha mente também. Escuto música. Tivemos que nos adaptar a essa realidade. Tem dias mais fáceis, outros nem tanto. Mas eu não posso reclamar, como você mesma disse, eu sou privilegiada diante dessa maioria em situação de vulnerabilidade e exposta diariamente ao vírus”. 

Com conteúdo cheios de sátiras, Kéfera usa o bom humor para fazer rir, ainda assim, a atriz decidiu cancelar a sua conta no youtube e falou sobre o assunto.  

“Eu estava há um tempo sem alimentar o canal, quando completei dez anos, achei importante dar um encerramento. Fazer essa comunicação. Eu tenho um carinho enorme pela história que eu construí com ele. Sou muito agradecida aos fãs que me acompanham desde lá, mas o que eu amo fazer é atuar, isso ficou muito forte em mim. Quero focar na minha carreira como atriz. Eu sou atriz antes de ter o canal. Fazia teatro bem antes. O canal foi uma ideia para fazer as pessoas conhecerem o meu trabalho e foi muito legal essa troca com as pessoas. Hoje mais madura, eu sinto que preciso ir atrás do que eu quero. E é isso", contou.


"A pandemia atrapalhou muito o audiovisual porque as produções foram paralisadas, planos adiados, mas eu encontrei no Instagram uma forma de fazer o que eu gosto, além de dividir também um pouco do meu dia a dia com a galera”, completou.

 


“Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”

Há pouco tempo as gravações da série “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, do canal GNT, precisou ser adiada, Kéfera lembrou como foi esse momento.

“Sabíamos a gravidade da situação, mas não que ficaríamos tanto tempo desse jeito. Faltava pouco para finalizar a minha participação, mas as gravações foram paralisadas. Uma atitude muito sensata da produção e cuidadosa, para preservar todos os colaboradores”, disse ela que também revelou como será sua personagem na trama, uma mulher que adora consumir produtos de marcas, bem diferente da atriz.

“É uma personagem divertida e leve. Eu adorei fazer. Contracenava com o Leo Jaime e foi muito legal essa parceria com ele em cena. Eu não sou consumista. Mesmo. Eu compro as coisas que eu curto ou que são necessárias. Não sou aquela pessoa que vai comprando pelo ímpeto (risos). Nunca fui. Atualmente, em isolamento, porque raramente eu saio, gasto com comida (mais risos)”.

“Eu acho que casais unidos têm mais chances de realizar e concretizar os projetos que idealizam. E todo casal deveria ser unido, porque é uma parceria que você escolhe, né? É claro que, na vida, isso nem sempre acontece. No entanto, mais do que enriquecer, o que eu vejo é que esses casais são felizes juntos, são felizes nessa escolha diária de dividirem a vida”, explicou sobre acreditar ou não na questão de que casais inteligentes podem enriquecer juntos.

“Ninguém tá Olhando”

Boa atriz e boa comediante, a série “Ninguém Tá Olhando", da Netflix, levou o Emmy Internacional 2020, na categoria de melhor comédia, mas a plataforma decidiu não seguir com a segunda temporada.

“Eu fui chamada para fazer essa série da “Netflix” e eu amei trabalhar nela. Foi um projeto muito gostoso de fazer. Eu entendo a decisão da empresa, porque são muitas questões envolvidas, coisas práticas e empresariais. Mas fiquei mega feliz com o prêmio, porque trabalhamos com muita dedicação. Mesmo sem uma continuação, ela deixou um marco. E isso é muito incrível”, concluiu.

Notícias Relacionadas