Notícias às 08:00

Kevin Spacey fala publicamente de acusações de assédio

Reprodução/YouTube

Pela primeira vez, o ator Kevin Spacey, conhecido pelo filme Beleza Americana (1999) e a série House Of Cards (2013 – 2018), falou pela primeira vez publicamente sobre as acusações de assédio e abuso sexual feitas contra ele.

Após morte de vítima, Kevin Spacey é inocentado

O artista de 60 anos tratou do assunto durante uma participação no podcast Bits & Pretzels. Com pouco mais de 10 minutos, Spacey agradeceu o convite para a entrevista e os profissionais de saúde trabalhando no combate à pandemia do novo coronavírus, aproveitando o espao para lamentar o seu afastamento da indústria do entretenimento.

Caso de assédio sexual contra Kevin Spacey é encerrado

“Acho que não é surpresa para ninguém que o meu mundo mudou por completo no final de 2017”, disse, se referindo às acusações de assédio. Após tais polêmicas, ele foi afastado de projetos, perdeu trabalhos e se viu afastado de Hollywood.

“O meu trabalho, vários dos meus relacionamentos, a minha posição na indústria desapareceram em uma questão de apenas algumas horas”, lamentou o artista.

Acusação de abuso sexual contra Kevin Spacey é retirada

Em seguida, Kevin fez uma comparação com o impacto da Covid-19 com sua situação de isolamento profissional da parte dele.

 

“Eu não costumo dizer para as pessoas que eu vejo uma relação com a situação delas porque isso pode limitar a experiência que elas estão vivendo, muito única e pessoal. Mas neste momento, eu realmente sinto que posso me relacionar com a experiência de ter a realidade, de repente, travada”, afirmou.

Ele comparou sua situação à de pessoas impossibilitadas de trabalhar durante a pandemia, exemplificando com o questionamento: "Se não posso atuar, quem eu sou?"

Kevin Spacey aparece de surpresa em tribunal para audiência

“Nos encontramos em uma situação parecida, por razões e circunstâncias diferentes, e acredito que alguns dos nossos desafios emocionais são praticamente os mesmos. Então eu sinto empatia por todos aqueles que não podem retomar seus trabalhos ou perderam seus empregos por conta de uma situação que não temos controle”.

A primeira da acusação contra Spacey partiu do ator Anthony Rapp, em 2017. Ele afirmou ter sido abusado fisicamente por Kevin na década de 1990, quando Rapp tinha 14 anos e o astro norte-americano, 26.

Fãs sentiram a falta de Kevin Spacey em House of Cards

Spacey disse que não se lembrava do ocorrido, mas pediu desculpas públicas ao colega de profissão, por meio da internet.

 

Tempos depois, outras alegações vieram à tona. Entretanto, uma das investigações contra o artista foi interrompida depois que a suposta vítima morreu. Ainda assim, ele não voltou a conseguir novos trabalhos em Hollywood.

Notícias Relacionadas