Notícias às 05:00

Kim Kardashian lança documentário sobre Justiça penal

Reprodução/Instagram

Kim Kardashian anunciou o lançamento de seu documentário 'Kim Kardashian West: The Justice Project', que estreia no dia 5 de abril pelo canal pago Oxygen.

O filme de duas horas de duração mostrará Kim Kardashian visitando prisões e trabalhando ao lado de especialistas em Direito em quatro casos de pessoas que acreditam que foram condenadas injustamente.

Embora seja melhor conhecida por desenvolver produtos de beleza e moda e contar detalhes de sua vida privada com suas irmãs no reality show 'Keeping Up with the Kardashians', a mulher de Kanye West mostrará seu lado mais sério e ativista, no programa.

Ela se interessou pela reforma da justiça criminal dos Estados Unidos, depois de ajudar na libertação de duas mulheres.

Em uma discussão sobre seu novo documentário, Kim foi questionada sobre como responderia às pessoas que poderiam pensar que ela havia se apegado à causa pela promoção pessoal:

"Estou muito acostumada a críticas, então nada me surpreende", disse Kim no evento organizado pela Television Critics Association. "Eu realmente continuo focada em casos e pessoas", acrescentou. “Eu não faço isso para publicidade. Eu realmente me importo", justifica.

A socialite e empresária de 39 anos disse que trabalha diariamente em seus estudos de direito por um total de 20 horas por semana e acaba de completar seu primeiro ano de um programa de aprendizado de quatro anos, na Califórnia. Seu objetivo é fazer o exame em 2022, para conseguir seu título de advogada.

Seu falecido pai, Robert Kardashian, era um proeminente advogado de Los Angeles, famoso por fazer parte do time jurídico que representava a estrela do futebol O.J. Simpson em seu julgamento e absolvição de 1995 por duplo assassinato.

Kim e Kanye doarão ingressos do filme Luta por Justiça

Kim Kardashian está cada vez mais envolvida com o direito penal. Depois de começar os estudos na área e afirmar que pretende seguir na carreira da advocacia para ajudar pessoas que foram presas injustamente e livrar detentos da pena de morte, a empresária se juntou ao marido, Kanye West, para doar ingressos às pessoas para que possam assistir ao longa Luta por Justiça, que possui como tema central algo parecido com o que ela vem fazendo.

"Eu fiquei tão emocionada depois de ver Luta por Justiça que Kanye e eu queremos ter certeza que você tenha a chance de ver também", escreveu Kim em um Story do Instagram. "Então nos juntamos com [a organização] We Rep Justice para comprar os ingressos de cinemas espalhados pelo país para te dar a chance de ganhar ingressos para uma sessão [do filme] gratuita."

Luta por Justiça chega ao brasil no dia 23 de janeiro e narra a história do advogado Bryan Stevenson (Michael B. Jordan), formado em Harvard e que abandonou uma carreira bem lucrativa para trabalhar em casos de prisioneiros condenados à morte no Alabama. Durante o trabalho ele se depara com o caso de Walter McMillian (Jamie Foxx), com uma sentença à morte em um caso sem provas para incriminá-lo definitivamente. Dessa forma, Bryan faz de tudo para mostrar a inocência do homem, descobrindo diversas manobras e racismo durante o julgamento.

"Esteja preparado para ficar maravilhado com o incrível trabalho de Bryan Stevenson e a Iniciativa Equal Justice", completou a Kardashian na publicação.

 

Notícias Relacionadas