Imprimir

Notícias

25/03/2020 | 17h00m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Paulo Edu

Lady Chokey desabafa sobre quarentena: ‘Vou surtar sozinha’

Youtuber decidiu retornar à casa da família neste período, pois não estava bem morando sozinha

Lady Chokey desabafa sobre quarentena: ‘Vou surtar sozinha’ - Paulo Edu

Lady Chokey está seguindo a recomendação de quarentena proposta pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e por diversos políticos do Brasil, mas está prestes a fazer uma mudança em seu isolamento.

De acordo com a Youtuber, ficar sozinha está se tornando inviável, então ela decidiu retornar à casa da família para passar o tempo de quarentena.

Lady Chokey passa perrengue em Nova York

“Eu moro sozinha num flat e já estou surtando com essa quarentena. Não posso ir à piscina, nem academia, muito menos sair na rua. Por isso, resolvi voltar para casa da minha família, porque lá ficamos todos juntos e é mais fácil enfrentar esse período que não sabemos quanto tempo vai durar”, declarou Lady Chokey.

“É hora de união e responsabilidade social, mas preciso manter minha saúde mental em dia”, concluiu ela.

Lady Chokey fala do dia da mulher: ‘Gênero não nos define’

Teste negativo para o coronavírus

 

Lady Chokey estava vivendo um momento bastante tranquilo de sua vida, tendo viajado bastante nos últimos meses, com destinos à Disney, Nova York e Bahamas.

Porém, ela viveu momentos bastante tensos, afinal, logo após retornar ao Brasil, ela começou a sentir os sintomas do novo coronavírus, mas felizmente, deu negativo.

Lady Chokey vai da Disney para a Pig Peach nas Bahamas

“Confesso que foram momentos de tensão ainda mais porque cheguei de Nova Iorque mês passado e cheguei a fazer um cruzeiro pelas Bahamas. Comecei a sentir os sintomas e corri para o hospital onde testei negativo!”, contou ela.

“Estou em isolamento social e fazendo a minha parte. Não dá pra brincar com esse momento de pandemia, mas eu acredito que vamos vencer! Juntos!”, completou.

Lady Chokey sobre ter de emagrecer: ‘Achei que ia morrer’

A situação do coronavírus no mundo

 

Coronavírus no Brasil

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.

Tudo sobre o coronavírus

 

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Dinho Ouro Preto contraiu coronavírus: ‘É um saco’
Emilly Araújo sobre coronavírus: ‘Sou do grupo de risco’
Fundação de Michael Jackson ajuda no combate ao coronavírus





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico