Imprimir

Notícias

07/06/2020 | 10h00m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Divulgação

Largados e Pelados: Por que o reality é um sucesso no Brasil?

O programa passa na Discovery Channel e, mais recentemente, começou a ser transmitido na Band, na TV aberta

Largados e Pelados: Por que o reality é um sucesso no Brasil? - Divulgação

Você é uma pessoa que gosta de testar seus limites, gosta de natureza selvagem, ama conhecer lugares pouco habitados pelo homem e curte realities shows em que as pessoas passam um perrenguezinho? Pois bem, Largados e Pelados é o programa que vai deixar você vidrado na televisão.

Largados e Pelados: Saiba os segredos do programa!

Caso você não conheça, vamos explicar aqui. Largados e Pelados é uma série exibida na Discovery Channel, na TV por assinatura, e desde maio também passou a ser transmitida na Band, na TV aberta. Nela, geralmente um homem e uma mulher são levados para lugares inóspitos pelo planeta, onde precisam enfrentar o frio, chuva, calor intenso, animais perigosos e venenosos, sem falar na busca por alimentos, abrigo e água, não podendo ter a ajudar de ninguém.

Ah, e tem mais uma coisa, a dupla precisa fazer tudo isso completamente pelada.

Largados e Pelados é um sucesso de audiência na televisão

O desafio em questão é que eles consigam mostrar suas capacidades de sobrevivência durante 21 dias. Depois disso, ainda precisam enfrentar uma trilha para que sejam resgatados pela produção.

Mas não pense que você irá assistir e verá os órgãos genitais das pessoas, pois tudo é bem borrado durante transmissão.

Agora, o maior motivo desta matéria em questão é responder a pergunta: “Por que Largados e Pelados faz tanto sucesso no Brasil?”. Para quem não sabe, o programa é uma das maiores audiências do Discovery Channel e de toda TV por assinatura em si, além de ter feito a Band dobrar a audiência de uma semana para a outra no horário em que é exibido (às 22h45, às segundas-feiras).

Largados e Pelados: ex-fuzileiro e surfista ficam nas Maldivas
Largados e Pelados: Sozinhos bate recorde histórico no Discovery

Reality show

Se tem um povo que adora reality show, esse povo é o brasileiro. E não precisamos nem falar muito de audiência, como foi mais recentemente o Big Brother Brasil 20, na Globo. É só ver a quantidade de realities que temos por aí. Além do Largados e Pelados e o BBB, temos A Fazenda, De Férias com o Ex, Troca de Famílias, Bake Off Brasil, Masterchef Brasil, e até as novas versões de Largados e Pelados, como o Sozinhos, em que o nome é autoexplicativo, e o Tribo, em que grupos de pessoas enfrentam as adversidades, mas em vez de 21 dias, eles ficam 40 dias.

Acho que não precisa falar mais nada, né?

Largados e Pelados é um sucesso de audiência na televisão

Curiosidade

Todo mundo está acostumado a ver reality show em que as pessoas ficam confinadas em uma casa ou alguma competição culinária, então é meio óbvio que, com um povo que adora reality show, que um programa de sobrevivência no meio da selva atrairia a atenção do público.

Vida selvagem

Um dos fatores que também chama a atenção do público é a fato de duas pessoas terem que sobreviver em meio à natureza, convivendo com animais selvagens, como onças e ursos, além de cobras, escorpiões, crocodilos, entre outros.

Largados e Pelados é um sucesso de audiência na televisão

Perrengues

Procura por água e abrigo, escassez de alimentos, possibilidade de enfrentar animais perigosos ou ser picado por uma cobra venenosa, esse são apenas alguns dos perrengues que os participantes passam em Largados e Pelados e aquela pergunta: “Será que eles vão conseguir durar em 21 dias?” é sempre algo que faz os fãs do reality show ficarem cada vez mais apaixonados pelo programa.

Superação

Assim como assistir os perrengues dos participantes é algo que atrai o público, ver como ele conseguiu, por exemplo, caçar algum animal, construir um abrigo, conseguiu água em um deserto, ou seja, ver como os participantes superaram as dificuldades, também é um fator que os fãs do reality adoram ver. Ah, sem falar naquele aumento da habilidade de sobrevivência na selva que sempre aparecer ao final dos episódios.

Largados e Pelados é um sucesso de audiência na televisão

Os melhores vídeos da semana na TV Fuxico





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico