Imprimir

Notícias

28/05/2020 | 00h50m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Reprodução/Instagram

Largados e Pelados: Saiba os segredos do programa!

O reality é um sucesso ao redor do mundo e a gente te explica como ele funciona


           

Largados e Pelados é um fenômeno mundial. Não há como negar: o programa é tão bizarro que é impossível ignorar e não parar para dar uma espiadinha. Diante disso, hoje é dia de revelar para vocês como funciona o programa de fato e contar algumas curiosidades. Vem!
 
Desenvolvido originalmente pelo Discovery Channel, o programa funciona da seguinte forma: A cada episódio, acompanhamos uma dupla, um homem e uma mulher, que vão provar que são fortes o suficientes para sobreviverem a um ambiente inóspito. Sem recurso nenhum, eles são deixados na selva, sem roupa, para poderem se virar por 21 dias. Caso queiram, é possível desistir no meio da gravação.
 
Totalmente largados, eles recebem uma bolsa de couro com um diário, um microfone em forma de colar, uma câmera com infra-vermelho para conseguirem registrar as imagens noturnas e eles também podem escolher um item para levar, algo que eles acreditam que será útil para sobreviver 21 dias no meio do nada.
 
Vale ressaltar aqui algumas curiosidades do programa: Em primeiro lugar, o homem e a mulher não se conhecem, são completos estranhos um para o outro e, além do desafio de sobreviver, eles precisam criar vínculos e conviver. Outro fato é  que uma equipe de filmagem acompanha os sobreviventes durante o dia, mas não intervém em nenhum momento, apenas em casos extremos. A dupla também tem um mapa, que indica o ponto final do programa, o local onde eles precisam chegar para serem resgatados após os 21 dias. Sem água, comida ou qualquer tipo de conforto, eles serão obrigados a caçar, achar fonte de água, tentar achar um lugar para passar as noites e tentarem evitar todo tipo de animal e inseto que possa aparecer. 
 
Caso você nunca tenha assistido o programa, também quero deixar registrado que os lugares vão variando, ou seja, não é sempre na floresta, já houve casos dos participantes terem que sobreviver na neve. 
 
Agora, algumas informações de bastidores, que sei que vocês gostam. Assim como toda atração de televisão, há sempre um detalhe ou outro no qual a produção intervém para que o programa aconteça e a atração funcione. Um exemplo em largados e pelados é a questão da construção dos locais para dormir. Como é necessário uma grande quantidade de folhas e galhos para que haja a construção, a produção, geralmente, ajuda a dupla para que eles consigam se instalar. 
 
Outra coisa bem curiosa é que não há um prêmio envolvido. Diferente de outros reality shows, onde os participantes ficam confinados e recebem alguma recompensa financeira no final. Largados e Pelados não tem um prêmio para quem participa. O foco da atração é superar limites, sobreviver e mostrar o que o ser humano é capaz de fazer para poder lutar pela sua vida. 
 
Até hoje foram 11 temporadas e 85 episódios gravados e a atração já passou em 33 países.
 

Na Band

O programa estreou na Band no dia 18 de maio e a emissora passou a exibir o reality toda segunda-feira, às 22h45. Vale lembrar que, além dos episódios em duplas, a atração também colocou no ar dois spin-offs. chamado Largados e Pelados: A Tribo, que acompanham mais participantes na luta pela sobrevivência.

Vale dizer ainda que  a série segue sendo exibida também pelo Discovery. Além de Largados e Pelados, o Discovery ainda ten  Largados e Pelados – A Tribo e Largados e Pelados: Sozinhos. 

 





Notícias Relacionadas

23/05/2020 | 08h00m - Victória Xavier

Lista: Os melhores vídeos da semana do mundo dos famosos

07/02/2020 | 18h00m - Victória Xavier

Noah Centineo e Lana Condor: 'Já finalizamos o 3º filme'



Instagram

Instagram

OFuxico