Notícias às 17:31

Lázaro Ramos e Taís Araújo são diagnosticados com Covid-19

Reprodução / Instagram

Lázaro Ramos e Taís Araújo usaram as redes sociais, neste sábado (21), para anunciarem que foram diagnosticados com coronavírus. No Instagram, eles escreveram um texto.

"Querido amigos, hoje nós estamos aqui para compartilhar com vocês que, infelizmente, nossa família testou positivo para Covid-19. Como todos sabem, nós caminhamos até aqui com todos os cuidados possíveis e seguindo todos os protocolos de segurança. Isto mostra que todos nós ainda precisamos estar atentos porque a pandemia infelizmente está longe do fim. Nós dois e as crianças, João e Maria, já estamos no meio da quarentena protocolada ao positivar a Covid 19. Estamos isolados e seguindo ainda mais rigorosamente todas as precauções médicas. Sentimos sintomas leves, e, para nosso alívio, as crianças estão assintomáticas. Com fé, esperamos este tempo passar. Viemos aqui por respeito e para tranquilizar vocês, mas também para lembrar a todos da fragilidade humana e para pedir a todos que sigam se cuidando. Nós estamos bem, mas sabemos que fomos afortunados enquanto tantas vidas seguem se esvaindo aqui e no mundo. Se cuidem. Com amor, Lázaro e Taís.", anunciaram.

Para ver a postagem original, clique aqui

 

Taís Araújo celebra personalidades negras em capas do ano

Recentemente, Taís Araújo compartilhou em seu instagram uma seleção com capas de revistas em que famosos e personalidades negras, nacionais e internacionais, apareciam posando em ensaios e matérias especiais. Nas fotos escolhidas, estavam Ludmilla, Glória Maria, Thelma Assis, Títi, Zendaya, Beyoncé e entre outros. Na legenda, a atriz discorreu sobre o tema e fez um pedido de que a representatividade negra seja uma realidade constante: 

"O Brasil e o Mundo que eu quero não só em novembro e dezembro, mas de Janeiro a Janeiro. Quem concorda, respira.", escreveu Taís. 

Nos comentários, artistas e seguidores deixaram comentários. "Que seja assim o ano inteiro", comentou Gaby Amarantos. 

Thelma Assis: ‘Tenho o sonho de ser mãe biológica e adotiva’
Taís Araujo relembra cliques fofos da infância: ‘Fofa’

Taís Araujo comemora aniversário de Lázaro Ramos

Taís Araujo usou as redes sociais para fazer homenagem ao marido, Lázaro Ramos, que completa 42 anos.
A atriz publicou foto romântica com o amado e se declarou na legenda.

"O que estou falando nessa foto? Te amo, feliz aniversário! Que Deus te cubra saúde, de bênçãos, que ilumine sua cabeça, suas escolhas, seus passos pra que você continue sempre caminhando com passos firmes e coração no lugar. Obrigada por ser esse farol em nossas vidas, meu amor!", escreveu.

Taís Araújo revela que pensou em morar sem Lázaro Ramos
Taís Araújo, sobre relacionamento na quarentena: ‘Achei que não ia rolar’



Para ver a postagem original, clique aqui

Taís Araújo relembra infância com a irmã 

Usando a onda de #tbt que rola toda quinta-feira, Taís Araujo postou uma foto para lá de fofa de sua infância, onde aparece ainda bebê ao lado de sua irmã mais velha, a médica obstetra Claudia Araújo. Aproveitando o momento, a atriz ainda escreveu uma declaração sincera para a irmã.

“Eu morro de saudades dela e é assim que eu fico toda vez que a vejo, fico olhando admirada vendo como ela é linda, inteligente, vendo ela falando sem parar e admirando sua energia de ficar o dia inteiro dentro de um consultório e no final do dia olhar pra mim e dizer: ‘E aí, vamos sair pra beber um negócio? Vamos jantar?’ Porque o ritmo dela é alucinado do tipo “não para, não para, não para não!”, escreveu.

Pelo visto, a admiração vem desde o berço, pois na foto já vemos o olhar encantado de Taís para Claudia, assim como prova a legenda.

A atriz é a filha mais nova do casal Mercedes e Ademir Araújo, sendo Claudia a irmã mais velha com sete anos de diferença. As duas viveram os primeiros anos da infância no bairro do Méier, Rio de Janeiro. Será se a foto foi tirada lá?

Claudia tem a conta privada no Instagram e não é muito de aparecer, mas foi ela quem realizou os partos dos dois filhos da irmã Taís. Mais conectadas, impossível!

Para ver a postagem original, clique aqui

Taís Araújo será Marielle Franco em especial da Globo

No próximo dia 20 de novembro, data em que se celebra o Dia da Consciência Negra, a TV Globo exibirá o especial Falas Negras. Sob direção de Lázaro Ramos, a atração idealizada por Manuela Dias – autora de Amor de Mãe – destacará textos históricos de grandes personagens que, de 1600 aos dias de hoje, lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Com elenco integralmente negro, a atração terá Taís Araujo como Marielle Franco, Bukassa Kabengele como Nélson Mandela, além de Fabricio Boliveira como o abolicionista e escritor nigeriano Olaudah Equiano, Guilherme Silva na pele de Martin Luther King, Ivy Souza, como a cantora Nina Simone, Babu Santana vai encarnar Muhammad Ali e Naruna Costa será Angela Davis.

O especial já está sendo gravado, nos Estúdios Globo, com todos os protocolos de segurança.

Taís Araujo e Lázaro Ramos viram personagens de Os Simpsons

Viva Zumbi

Na data, além do Dia da Consciência Negra, é celebrado também o Dia de Zumbi, instituído oficialmente pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, em referência à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na Região Nordeste do Brasil.

Ele foi morto por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho, em 1695. A data de sua morte, descoberta por historiadores no início da década de 1970, fez com que membros do Movimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial, em um congresso realizado em São Paulo em 1978, a elegerem a figura de Zumbi como um símbolo da luta e resistência dos negros escravizados no Brasil, bem como da luta por direitos que os afro-brasileiros reivindicam.

Por conta disso, o 20 de novembro tornou-se a data para celebrar e relembrar a luta dos negros contra a opressão no Brasil.

Taís Araújo revela que pensou em morar sem Lázaro Ramos

Taís Araújo, sobre relacionamento na quarentena: ‘Achei que não ia rolar’

Tais Araújo relembra primeira novela aos 17 anos: ‘Xica da Silva’