Notícias às 09:24

Lázaro Ramos marca presença na estreia de A Luta do Século

Marcos Ribas/Brazil News

Na noite do último domingo (23), aconteceu a sessão com bate papo do documentário A Luta do Século, vencedor do prêmio de Melhor Documentário no Festival do Rio 2016, dentro da programação da Mostra São Paulo, no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca, localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

Estivaram presentes o diretor Sérgio Machado, os lutadores Luciano "Todo Duro" e Reginaldo "Holyfield" e os produtores do filme, incluindo o ator Lázaro Ramos.

A Luta do Século conta a lendária rivalidade entre os boxeadores nordestinos Luciano "Todo Duro" Torres e Reginaldo "Holyfield" Andrade, dois ídolos do esporte na década de 90, que hoje vivem fragilizados pela extrema pobreza após toda uma era de estrelato.

Tanto "Holyfield" quanto "Todo Duro" vieram das camadas sociais mais baixas, nasceram no Nordeste, passaram fome na infância e não tiveram a oportunidade de estudar. Como muitos atletas, encontraram no esporte, mais especificamente no boxe, uma oportunidade para escapar da miséria. Ambos superaram suas limitações e gozaram de prestígio e fama no auge de suas carreiras. Semianalfabetos, foram enganados por seus empresários e não conseguiram acumular nenhum dinheiro nos tempos de fama. Apesar de ainda serem bastante populares em suas cidades, os dois vivem em situação de extrema dificuldade financeira. 

 

Notícias Relacionadas