Imprimir

Notícias

23/05/2006 | 09h11m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Lázaro Ramos recebe o carinho do pai, em premiação de filme, no Rio

Lázaro Ramos recebe o carinho do pai, em premiação de filme, no Rio - Felipe Panfili

Cidade Baixa, longa em que Lázaro Ramos forma um violento triângulo amoroso com Wagner Moura e Alice Braga, no submundo de Salvador (BA), foi o grande vencedor da 3ª edição do Prêmio da Associação dos Correspondentes da Imprensa Estrangeira no Rio de Janeiro (ACIE). Faturou os prêmios de Melhor Atriz (Alice Braga), Melhor Diretor (Sérgio Machado) e Melhor Filme.

Alice não compareceu à festa realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no centro do Rio, porque estava em Nova Iorque, exatamente na noite de segunda-feira, dia 22, lançando o filme que a premiou.

Sérgio Machado recebeu o troféu no lugar da jovem, que segue os passos da tia famosa, Sônia Braga, com uma brincadeira que arrancou gargalhadas da platéia.

“A maquiagem está muito ruim”, diz, comparando a beleza de Alice e a sua.

Apesar de ter perdido o troféu de melhor ator para Otávio Augusto, protagonista de Bendito Fruto, Lázaro Ramos foi muito cumprimentado pelos jornalistas estrangeiros. Ao lado do pai, Ivan Ramos, que veio da Bahia para torcer pelo filho, ele fala da importância da premiação.

“Só de ser indicado, já é um recompensa, uma vez que o maior prêmio é Cidade Baixa ter saído como a gente esperava e vir tendo o reconhecimento do público e da crítica, num ano (2005) em que a safra de filmes nacionais foi muito boa. E despertar o interesse dos correspondentes estrangeiros é muito importante. É sinal de crescimento do nosso cinema, porque eles ajudam os nossos filmes a viajar, a romper fronteiras, porque são formadores de opinião”, ressalta Lázaro, que chegou atrasado ao evento por estar preso nas gravações da novela Cobras & Lagartos, da Globo, em que faz sucesso no papel de Foguinho.

Bendito Fruto

O filme Bendito Fruto conquistou dois troféus: o de melhor ator e o de melhor roteiro. Otávio Augusto agradeceu a ACIE e ao diretor Sérgio Goldenberg.

“É muito importante ganhar um prêmio que vem dos correspondentes estrangeiros. Espero que isso ajude a divulgar mais o nosso cinema em outras terras. Quero agradecer ao Sérgio Goldenberg pela coragem de me chamar para o papel e a toda a equipe, porque entramos de corpo e alma no trabalho e nos demos muito bem”, destaca Otávio Augusto, que concorreu ainda com Flávio Bauraqui (no filme Quase Dois Irmãos) e Luís Gustavo (O Casamento de Romeu e Julieta).

A roteirista Rosane Lima se disse surpresa e feliz pela premiação de Bendito Fruto.

“Isso prova que o filme, que é supercarioca, chega aos corações universais. Fico muito alegre”, resume Rosane Lima.

Famosos marcam presença

Além de Flávio Bauraqui e Zezé Barbosa, que concorreu ao prêmio de melhor atriz por sua atuação em Bendito Fruto, outros famosos marcaram presença. Cristina Mullins foi acompanhando o marido, Otávio Augusto e Alexandre Rodrigues, o Bentinho de Sinhá Moça, desfilava todo prosa ao lado de sua gravidíssima mulher, Evelyn Wilson.   





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • #adonadopedaço estreou, na noite desta segunda-feira (20). Vem saber tudo sobre o assunto, inclusive a audiência do primeiro capítulo do folhetim, em #OFuxico!
O que vocês acharam?
📷: Divulgação/TV Globo/A Dona do Pedaço
  • @compadrewashington é internado após sofrer tentativa de assalto em São Paulo!! A notícia COMPLETA está nos nossos Stories!!
  • @paulafernandes lança
  • O último capítulo de #osetimoguardiao foi exibido na sexta (17). #OFuxico revelou a audiência do capítulo final e separou algumas reações dos internautas, às últimas sequências do folhetim. Confira!
O que vocês acharam?
📷: Divulgação/TV Globo
  • Até ção meninas, @kaysar.dadour está sozinho. #frases #ofuxico
  • @tatawerneck sempre querida. #frases #ofuxico #gravidez
  • Em primeira mão #OFuxico: #LuanaPiovani (@luapio) apresentará um programa em Portugal. Vem saber mais!
📷: Reprodução/Instagram

OFuxico