Notícias às 08:15

Lembre alguns momentos inusitados do Rock In Rio

Reprodução/Youtube

Apesar de sempre ter levantado a bandeira da paz e da união entre os ritmos, o Rock in Rio nem sempre foi um sucesso. Desde as polêmicas com o line up até dias que não deram muito certo com fãs que não gostavam de algumas bandas presentes no palco mundo, o festival já rendeu muita história para cantores se impressionarem. Para subir no palco ou mesmo estar nos camarotes do festival, tem que ter ‘Catiguria’, como diria Bebel, personagem de Camila Pitanga em Paraíso.

No dia da estreia de mais uma edição da festa do Rock na Cidade Maravilhosa, OFuxico lembra alguns desses momentos surpreendentes, que deixaram todo mundo de queixo caído e entraram para a história negra do festival.

Das vaias e latinhas que acertaram Carlinhos Brown, que respondeu com uma mensagem completa de paz e amor ao show 100% em playbacks feito por Britney também em 2001, o festival foi crescendo e aprendendo com as tribos que se criavam nas plateias. Claudia Leitte também teve seu momento de sufoco, ao se enroscar toda com um cabo de aço que iria tirá-la do palco na edição de 2011 do festival. Enfim, são várias cenas surpreendentes, confira alguns dos momentos abaixo! 

Marimoon e Titi Muller falam de reencontro no Rock In Rio
Queen agita São Paulo com Adam Lambert nos vocais
Adam Lambert se encanta com o som dos Secos e Molhados
Adam Lambert tira selfies e atende fãs no Rio de Janeiro
Mallu Magalhães está grávida, diz assessoria

Erasmo Carlos entrou no Palco Mundo em 1985 sob as vaias da plateia. Apesar de sua apresentação aplaudida por Roberto Carlos, o Tremendão não agradou ao público que esperava para ouvir rock pesado e nada da Vanguarda brasileira no  festival Deu ruim, mas ele levou numa boa. 

Depois, em entrevista à Veja, disse que a noção de que o mundo já era dividido em suas tribos, não era presente naquela época, por isso, ele nem chegou a perceber o porquê de tantas vaias.

Outro cantor que acabou se dando mal em cima do palco mundo foi Lobão. O artista abriu uma das noites do festival em 1991 e acabou deixando o palco menos de 10 minutos depois de ter entrado. Ele não gostou nada das latinhas, moedas e provocações da plateia e resolveu parar o show na metade, saindo do palco depois de esbravejar vários palavrões. 

Outro artista que marcou a história do RiR foi Carlinhos Brown. As cenas de barbárie contra o cantor, que tinha um repertório todo brasileiro em seu show, na noite em que Guns N' Roses tocavam no Palco Mundo, viraram um clássico que precisa ser lembrado na história do evento. Depois, o baiano ainda destacou que o público precisa conhecer um pouco mais de sua cultura, antes de sair gritando, vaiando e criticando quem busca as próprias raízes para expressar a arte. Confira a entrevista dele no vídeo acima! 

Deu ruim pra Claudia Leitte no Rock in Rio 2011, quarta edição do evento no Brasil. Na saída do palco, ela acabou se enroscando com o cabo de aço e demorou para voltar ao normal e fazer as acrobacias a lá pink que tinha a intenção. Depois, no Twitter, a cantora desabafou sobre as vaias dos metaleiros e disse que o público brasileiro, às vezes, aplaude artista só porque é internacional – mesmo com horas de atraso, porque estavam dando festinhas no camarim.

Mas, parece que Claudinha não assistiu à apresentação de Britney no Rock in Rio 2001. A cantora foi extremamente criticada pelo público por não cantar ao vivo – nem as canções mais calmas e sem coreografias que seu show tinha. Ainda no começo da carreira, ela enfrentou a plateia brasileira com garra, mas acabou o show enfurecida com a produção. Os áudios dela gritando com seus produtores caíram na web e viraram polêmica à época.

 

Longe dos palcos, das plateias, dos holofotes, Christiane Torloni fez história em um dos camarotes da Cidade do Rock, em 2011, ao dar uma entrevista para o Multishow. Ela era entrevistada quando criou o bordão "Hoje é dia de rock, bebê!", depois de ver a apresentação de Katy Perry e enquanto aguardava o show de Elton John. 

Notícias Relacionadas