Notícias às 11:26

Leo Dias sobre polêmica com Boca Rosa: ‘Não entende o papel da imprensa’

Reprodução/Instagram

Parece que a confusão ainda não acabou. Depois do desabafo de Bianca Andrade no Youtube, Leo Dias, que vazou a informação de que a empresária estaria grávida, postou um texto sobre a influenciadora em seu perfil no Instagram na madrugada deste domingo (24). O colunista já havia se posicionado sobre o caso no Twitter após ser duramente criticado pelos internautas. 

Com a foto de uma Boca Rosa, o jornalista fez uma reflexão sobre os artistas que só aceitam a mídia contemplativa e afirmou que a celebridade ganha dinheiro expondo justamente a sua vida pessoal.

Leo Dias ameaça processar Pyong após acusações
BBB21: Bianca Andrade pira com anúncio de Karol Conka

“Celebridades que ganham dinheiro vendendo sua vida pessoal só aceitam um tipo de imprensa: a contemplativa. Abaixo explico a relação imprensa – celebridade.

Há alguns anos o conceito de celebridade significava, em sua grande maioria, que a notoriedade conquistada por ela derivava de sua arte, de seu talento. Mas o mundo mudou. Hoje as celebridades ganham fama por algum motivo quase inexplicável,  fruto do advento da internet.

Esse tipo de famoso (recuso-me a chamar de artista) em sua maioria das vezes não entende o papel da imprensa, talvez por falta de informação ou por viver cercada de pessoas do mesmo nível intelectual”, começou ele. 

BBB21: Saiba como está a vida dos participantes do Camarote do BBB20
Bianca Andrade e Fred jantam em shopping Village Mall, no Rio de Janeiro

Em seguida, Léo Dias afirmou ser normal que a imprensa divulgue as intimidades dos famosos sem consultá-los pelo fato deles mesmos exporem a sua vida naturalmente.

“Eu vou tentar ser claro e objetivo para me fazer entender: no Brasil existe a liberdade de imprensa previsto pela Constituição. E, naturalmente, a vida privada de celebridades é exposta ao público como um produto a ser consumido através dos meios de comunicação. Claro, diante de regras, como por exemplo a proibição de invasão da propriedade privada. É normal, a partir de uma apuração jornalística, que os meios de comunicação divulguem a intimidade de pessoas famosas, sem ao menos consultá-las, pois segundo consta, elas expõem suas vidas naturalmente. Aliás, para possuírem o ‘status’ de celebridades elas dependem, inclusive, da exploração de suas vidas pela mídia, afinal, para estarem no estrelato precisam de uma maior exposição nos meios de comunicação”, completou ele, que reforçou que a privacidade dessas celebridades não pode ter a proteção que a “de uma pessoa comum” tem:

“Nesse sentido, a privacidade dessas pessoas não poderia ser entendida e protegida tal qual a privacidade de uma pessoa comum, não-celebridade. Por isso, a questão da privacidade de pessoas famosas entra em confronto direto com o direito à liberdade de imprensa na sociedade imersa na Indústria Cultural e informada pela Comunicação de Massa. Me fiz entender?”, finalizou.

Bianca Andrade anuncia gravidez do youtuber Fred

 
Para ver post original, clique aqui!
 

Entenda o caso

Após a ex-BBB e blogueira, Bianca Andrade, que é mais conhecida como Boca Rosa, ter divulgado vídeos e comentado sobre como seria o anúncio de sua gravidez com o jornalista Fred, caso a notícia não tivesse sido vazada antes, a discussão do caso e da polêmica se intensificou na internet.

Tudo isto porque Léo Dias, colunista do portal Metrópoles, teve acesso a informação de que Bianca estaria grávida e divulgou o fato sem algum tipo de aviso ou acordo prévio. Boca Rosa contou que nem sua família e alguns amigos próximos sabiam da gravidez quando o furo saiu, e que viveu um "pequeno pesadelo" após o portal de Dias compartilhar a notícia.

Em resposta, Léo Dias fez dois tweets e se defendeu das acusações:

"Pensei muito se deveria ou não responder à senhora Bianca Andrade. Ao noticiar sua gravidez, não publiquei nenhuma noticia depreciativa em relação à senhora. Percebo que a senhora quer criar mídia em cima de toda sua vida pessoal, mas a senhora encontrou a pessoa errada. Esse é o meu trabalho, não sei se a senhora entendeu? Desculpe se alguma venda patrocinada caiu por conta do anúncio prematuro. Desejo muita saúde a seu bebê. Mas a sua raiva de mim não é por causa disso, e nós sabemos, não é mesmo? É tudo por causa daquele fatídico programa da Rádio Mix em que a senhora falou fora do ar que havia feito lipoaspiração, ao invés das dietas que a senhora propagava em suas redes sociais. A culpa daquele vídeo ter vazado não foi minha. Então, não me culpe. Quanto a continuar noticiando sobre a vida de pessoas públicas, desculpe senhora Bianca, eu não pararei. Mais uma vez, felicidade para seu novo filho. Que Deus lhes abençoe.", declarou ele em sua conta oficial do Twitter.

Na mesma rede social, o público parece não concordar muito com a defesa de Leo Dias, e alegam que o jornalista foi anti-ético ao noticiar alto tão pessoal sem o consentimento do casal.

BBB21: Bianca Andrade pira com anúncio de Karol Conka
Bianca Andrade e Fred trocam juras de amor nas redes sociais

Bianca Andrade mostra reação de Fred ao saber da gravidez

Casalzão! Bianca Andrade e Fred fizeram um vídeo juntos para o canal do YouTube da influencer para contar os detalhes da gravidez. No vídeo, publicado na terça-feira (20), Bianca conta que já está com três meses de gestação e afirmou que não gostaria que a notícia sobre o bebê tivesse vazado antes desse período.

"Era exatamente o momento que a gente já se programava para contar. Acho que para todo casal, esse é o tempo mais saudável de compartilhar com as pessoas. E o nosso bebê está muito saudável", contou ela, mostrando imagens do ultrassom da criança.

BBB21: Bianca Andrade pira com anúncio de Karol Conka

Bianca ainda contou que a gravidez foi planejada de acordo com a perspectiva profissional de cada um.

"A gente começou a conversar mais sobre isso. Ele já queria ser pai, e eu queria ser mãe. Já fiz stories falando que queria ser mãe solo porque não queria depender de um relacionamento para conseguir realizar esse sonho, e ele também", comentou.

E claro que não faltou a parte da reação, né? Boca Rosa deu detalhes de como contou a novidade ao “maridão”, apelido de Fred. A empresária colocou um caça-palavras em um quarto livre de sua casa, com referências do casal e do bebê. Ela disse na ocasião que o cômodo seria para uma amiga que mora com ela, e só contou a novidade a Fred quando ele entrou na cabaninha disposta em um dos cantos, onde dentro havia um teste de gravidez numa mala escrito "babaquinha".

Bianca Andrade e Fred jantam em shopping Village Mall, no Rio de Janeiro
Bianca Andrade sobre namoro: 'Um amor sem cobrança'

O vídeo da reação do influenciador foi compartilhado no Instagram de Bianca e emocionou os internautas.

Bianca também falou das idas e vindas do casal, que começou a se relacionar em 2016 e ainda não tinha se assumido na web até o ano passado. Eles começaram a namorar pouco tempo depois da saída da empresária do BBB 20, quando terminou o namoro com Diogo Melim.

"Essa história começa quando a gente se reencontrou. A gente brinca que é nossa quarta temporada. Assim que eu saí do Big Brother a gente começou a conversar mais uma vez. A gente estava com mentes completamente diferentes", detalhou ela.

Fred, com quem ela vive um relacionamento aberto, continuou. "A gente estava muito mais maduro. A gente estava numa sinergia assustadoramente positiva. Todas as decisões que a gente tomou foram muito em conjunto. Tudo foi muito bem conversado, muito bem planejado, inclusive o babaquinha", disse ele, revelando o apelido fofo para o bebê.

Confira o vídeo completo!

Notícias Relacionadas